2

Oliveira revela ligação do Vasco, mas diz que escolheu Cruzeiro por Ronaldo

Zagueiro foi o 14º reforço para a temporada e pode estrear já nesta quarta-feira

07/02/2022 14:46 / atualizado em 07/02/2022 14:55
compartilhe
Oliveira já foi relacionado para o jogo do Cruzeiro contra a Caldense e pode estrear nesta quarta, diante do Democrata-GV
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Oliveira já foi relacionado para o jogo do Cruzeiro contra a Caldense e pode estrear nesta quarta, diante do Democrata-GV

Anunciado na última semana como reforço do Cruzeiro, Oliveira revelou, nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista como jogador do clube, que o 'fator Ronaldo' pesou em sua escolha pela Raposa. O zagueiro de 26 anos também tinha uma oferta do Vasco e confidenciou ter recebido uma ligação do técnico Zé Ricardo. 

"Houve a proposta do Vasco, como a maioria sabe. O treinador me ligou, o Zé (Ricardo), que é um cara que já eu já tinha trabalhado um pouco com ele, na base. Mas o Cruzeiro me chamou atenção porque é um clube muito grande no Brasil, não desmerecendo o Vasco, que também é, mas acho que o que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno assumir aqui. Isso pesou bastante para mim. Isso me motivou mais ainda para vir e ajudar", disse.

O Cruzeiro está perto de ter 90% das ações de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adquiridas por Ronaldo. O ex-atacante já assinou uma oferta vinculante de compra e é responsável pelas principais decisões do departamento de futebol desde meados de dezembro de 2021.

Oliveira foi o 14º reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada. Além dele, foram contratados o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os laterais Gabriel Dias (direito) e Matheus Bidu (esquerdo); os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira e Filipe Machado; os meias Fernando Canesin e João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O goleiro Gabriel Brazão tem negociação avançada com a Raposa.

Estreia na quarta?


Animado para jogar no Cruzeiro, Oliveira já se colocou à disposição de Paulo Pezzolano para o jogo desta quarta-feira (9), diante do Democrata-GV, às 19h30, no Mineirão. O treinador não terá Mateus Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e precisará mudar a formação da defesa. Desta forma, o reforço celeste pode ganhar uma oportunidade.

"Estou preparado. Cheguei no começo do ano ao Atlético-GO já fazendo a pré-temporada, então quando eu vim para o Cruzeiro eu já estava bem. Fiz alguns trabalhos (aqui no Cruzeiro) e já estou com o grupo. Então, quando o professor precisar, estou à disposição para ajudar", garantiu o zagueiro, que chegou a ser relacionado para o jogo contra a Caldense, no fim de semana - vitória de virada por 2 a 1.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022


Compartilhe