2

Cruzeiro ultrapassa Ceará e Flu e ganha posições em ranking de sócios

Clube celeste tem como meta alcançar 50 mil associados até o fim do Campeonato Mineiro

15/02/2022 18:26 / atualizado em 15/02/2022 19:08
compartilhe
Cruzeiro já ultrapassou marca de 34.400 associados
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro já ultrapassou marca de 34.400 associados

Perto de alcançar 35 mil associados, o Cruzeiro ganhou duas posições no ranking de programas de sócios-torcedores dos clubes brasileiros. 

Com 34.420 adesões (até o fechamento desta reportagem), a Raposa ultrapassou nas últimas semanas Ceará (33.128) e Fluminense (33.242). Com os novos números, os mineiros ocupam, agora, a 6ª colocação no ranking nacional. Veja os 10 primeiros na galeria abaixo*.

Ranking de sócio-torcedor do futebol brasileiro (fevereiro de 2022)



A meta do Cruzeiro é alcançar 50 mil sócios até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para começar na primeira semana de abril. Nessa segunda-feira, durante live, Ronaldo, que está perto de comprar 90% das ações do Cruzeiro SAF, reforçou o pedido aos torcedores celestes.

"Um amigo escreveu que já batemos 34 mil sócios no Cruzeiro. Você cruzeirense que ainda não entrou no programa, vai lá no socio5estrelas.com.br e se inscreva. Isso ajuda bastante a gente nesse projeto longo do Cruzeiro SAF. Nesse momento, é a nossa única fonte de receita nova, pois as que existem já foram cobradas e adiantadas no prazo de dois anos. Portanto, não temos receitas novas", ressaltou o ex-atacante e agora investidor do clube.

"Se pudermos crescer esse programa de sócio-torcedor, vai nos ajudar a montar uma equipe competitiva na Série B. Quero agradecer a todos os sócios que entraram no programa do Cruzeiro. Trinta e quatro mil é um número bom, mas a meta é chegar a 50 mil antes de o Brasileiro começar. Você que ainda não fez, participe, entre aí. E você que fez chame um amigo, uma amiga, ajude a gente nesse projeto", acrescentou Ronaldo. 

Em outra live, na última semana, o Fenômeno também falou sobre os planos para o programa de sócio. Na oportunidade, ele indicou que o Cruzeiro poderá contratar um "reforço de peso" caso a meta das 50 mil adesões seja alcançada. 

*No levantamento não aparecem clubes que não atualizam ou optaram por não tornaem públicas as informações relativas aos associados. América, Corinthians, Grêmio, Bahia, Athletico e Coritiba, por exemplo, não divulgam o número de sócios-torcedores regularmente.


Compartilhe