2

Com contrato perto do fim, Eduardo Brock avalia futuro no Cruzeiro

Zagueiro de 30 anos tem vínculo com a Raposa apenas até o fim de maio

16/02/2022 14:43
compartilhe
Eduardo Brock tem futuro incerto no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock tem futuro incerto no Cruzeiro

A pouco menos de quatro meses para o fim de seu contrato, Eduardo Brock ainda não sabe se permanecerá no Cruzeiro para a sequência da temporada. Aos 30 anos, o zagueiro indicou nesta quarta-feira (16), em entrevista coletiva, que ainda não foi procurado pela direção celeste para tratar sobre o tema.

"Até me pronunciei na última semana, em uma entrevista, demonstrei meu desejo de permanecer. Mas é uma questão que o Cruzeiro está passando por uma reformulação, tem muitas coisas acontecendo dentro do clube", disse Brock.

"Tenho certeza que eles estão pensando também na minha situação. É uma opção da direção, juntamente com o treinador, e aí mais para frente a gente conversa. Até porque tenho vínculo até o fim de maio", complementou.

Hoje, a tendência é que o zagueiro deixe o Cruzeiro no fim de seu vínculo. Embora seja uma liderança no elenco, Brock não tem exatamente o perfil avaliado como ideal pela equipe de Ronaldo, que está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Até por entender que Brock não seguirá na Toca da Raposa II, o Cruzeiro acertou recentemente com o zagueiro Oliveira, emprestado pelo Atlético-GO até o fim do ano. Além dele, fazem parte do elenco Maicon, Sidnei e Mateus Silva, todos contratados nesta temporada. 

Vale lembrar que ainda integra o grupo o jovem zagueiro Paulo, de 20 anos, capitão do Cruzeiro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no último fim de semana, ele atuou como titular ao lado de Mateus Silva. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022




Compartilhe