2

Pezzolano volta a defender 'rodízio' no Cruzeiro; veja quem pode retornar

Treinador apontou que time contra o Villa Nova, no domingo, não será o mesmo que venceu Uberlândia

18/02/2022 06:00 / atualizado em 18/02/2022 00:41
compartilhe
Pezzolano antecipou que Cruzeiro terá novidades para jogo contra o Villa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano antecipou que Cruzeiro terá novidades para jogo contra o Villa

O Cruzeiro terá mudanças para o jogo diante do Villa Nova, no domingo (20), às 11h, no Independência. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, nessa quinta, o técnico Paulo Pezzolano voltou a defender o rodízio de jogadores do elenco e antecipou que realizará alterações para a partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

"Sobre o time titular, eu já falei, estou colocando os melhores que vejo para o jogo que chega. Hoje (quinta) colocamos um time e quem está jogando são os titulares. Depois, podem ver um ou dois que vocês acham titulares, mas hoje os titulares jogaram", explicou o uruguaio.



"Domingo vão jogar de novo os titulares. Vamos trocar o time? Sim. Temos que saber que, se queremos um time intenso, agressivo em todos os jogos, é um campeonato muito longo. Se eu coloco sempre (os mesmos) 11 jogadores, é difícil aguentar a pressão todo jogo, com a intensidade do jogo. É isso", complementou.

Diante do Uberlândia, foram preservados o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Rafael Santos, e os meio-campistas Pedro Castro e Filipe Machado. O último precisou ser acionado no intervalo, uma vez que Adriano recebeu cartão amarelo na etapa inicial.

Além desses quatro jogadores, fica a expectativa pelos retornos do lateral-direito Gabriel Dias e do meio-campista Marco Antônio, que não foram relacionados para o jogo, mas realizaram trabalhos nessa quinta na Toca da Raposa II. O atacante Thiago, utilizado com frequência por Pezzolano, também pode ganhar nova oportunidade.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022

Vale lembrar que o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque, recuperados de lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente, iniciaram transição para a preparação física. Não está descartado que algum deles ou até mesmo a dupla possa ficar à disposição para o jogo de domingo.

Após a partida diante do Villa, o Cruzeiro inicia preparação para o duelo mais importante do ano até aqui. A partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Sergipe, está marcada para as 21h30 de quarta-feira (23), no estádio Batistão, em Aracaju. 

Compartilhe