2

Pezzolano aponta erros do Cruzeiro, mas se diz feliz com atuação em triunfo

Time celeste derrotou o Uberlândia por 2 a 1 no Independência

17/02/2022 23:11 / atualizado em 18/02/2022 00:26
compartilhe
Pezzolano voltou a comandar o Cruzeiro na área técnica após cumprir período de isolamento da COVID-19
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Pezzolano voltou a comandar o Cruzeiro na área técnica após cumprir período de isolamento da COVID-19

Embora tenha vencido mais um jogo nesta quinta-feira - desta vez por 2 a 1, sobre o Uberlândia, no Independência -, o Cruzeiro precisou saber sofrer, especialmente na segunda etapa. 

Diferentemente dos 45 minutos iniciais, a Raposa não conseguiu amassar o adversário no campo de defesa no tempo final e mostrou problemas na saída de bola e na transição defensiva.


Apesar das falhas, o técnico Paulo Pezzolano garantiu que ficou "contente e tranquilo" com o desempenho de seus comandados. Ele apontou erros, disse que viu uma equipe descompactada na etapa final, mas considerou normal a reação do Uberlândia, que saiu atrás do placar.

"No segundo tempo, fosse o Uberlândia ou qualquer outro, iria para frente porque estava perdendo. Mas nós não pegamos a bola como pegamos no primeiro tempo. Esse foi nosso problema. Ficamos longos (descompactados), de zagueiro ao ponta, a pressão não era boa quando perdíamos a bola", avaliou.

"Jogando bolas longas, eles (Uberlândia) complicaram um pouco para a gente. A segunda bola não pegávamos porque estávamos longos dentro do campo. E aí foi o problema. Mas eu fiquei muito tranquilo e contente com o jogo", garantiu o uruguaio, que retornou à beira do campo nesta quinta, após cumprir protocolo de isolamento pelo COVID-19

O Cruzeiro derrotou o Uberlândia com gols do lateral-esquerdo Matheus Bidu - em excelente cobrança de falta - e do atacante Edu, que resolveu mais uma vez para a Raposa. Nailson marcou para a equipe do Triângulo Mineiro.

Com o triunfo nesta quinta-feira, a Raposa alcançou 18 pontos, retomou a condição de líder do Campeonato Mineiro e abriu seis pontos para a Caldense, primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual.




Compartilhe