2

Cruzeiro e Villa Nova empatam em jogo de quatro gols no Independência

Time celeste voltou a 'rodar' elenco e teve cinco jogadores da base em formação inicial

20/02/2022 13:01 / atualizado em 20/02/2022 15:39
compartilhe
Roque marcou um dos gols do empate do Cruzeiro com o Villa Nova no Horto
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Roque marcou um dos gols do empate do Cruzeiro com o Villa Nova no Horto

Com time titular formado por cinco jogadores das categorias de base, o Cruzeiro só empatou por 2 a 2 com o Villa Nova, na manhã deste domingo, no Independência, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

O time celeste esteve atrás do marcador em duas oportunidades, mas conseguiu igualar o placar com Vitor Roque e Edu. Os gols do Leão foram marcados por Geovane (contra) e Wesley.

Na tabela de classificação, a Raposa alcança 19 pontos e segue, pelo menos momentaneamente, na liderança do Estadual. Segundo colocado, o Atlético tem 16 e poderá assumir a ponta em caso de vitória sobre o Pouso Alegre, no próximo sábado.

Agora, o Cruzeiro muda a chave e concentra atenções na primeira 'decisão' da temporada. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30, o time celeste enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate basta aos mineiros para seguir na competição mata-mata.

Pelo Estadual, o próximo compromisso da Raposa é nada menos do que o clássico diante do Atlético. O primeiro encontro entre os arquirrivais está marcado para as 18h de domingo (6), no Mineirão. O Villa, por sua vez, mede forças com o América, às 16h30 de sábado (5), no Independência.

     

O jogo


Muito modificado, com sete alterações em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, na última rodada, o Cruzeiro, ainda que tenha tido o controle da posse de bola, encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. Com um sistema defensivo frágil, o time celeste saiu atrás do placar. Aos 16', Geovane tentou cortar cruzamento da direita e marcou contra. 1 a 0.

A resposta veio no minuto seguinte. Rafael Santos cruzou da esquerda, Fernando Canesin entrou na área e obrigou Glaycon a espalmar à queima-roupa. Na sobra, Vitor Roque não desperdiçou e marcou seu primeiro gol com a camisa cinco estrelas. 1 a 1. O Cruzeiro até cresceu no jogo, quase virou aos 27', em cobrança de falta de Rafael Santos, mas voltou a dar muitos espaços aos adversários.

Aos 31', em nova intervenção importante, Glaycon defendeu finalização de Daniel Jr. O goleiro espalmou para a linha de fundo, mas o árbitro marcou tiro de meta. No lance seguinte, aos 33', o Villa passou novamente à frente do placar. Wesley aproveitou a segunda bola após cobrança de escanteio e balançou a rede. 2 a 1. O gol gerou muitas reclamações no banco de reservas do Cruzeiro pela origem do lance.

Na volta do intervalo, Paulo Pezzolano apostou no faro de gol de Edu. O atacante substituiu Waguininho e não decepcionou. Ovacionado pela torcida celeste, que marcou presença em bom número no Horto, o camisa 99 precisou de 14 minutos em campo para estufar a rede. O artilheiro recebeu lançamento na medida de Fernando Canesin, ganhou de Kadu na dividida e finalizou sem chances para Glaycon. 2 a 2

A partir daí, o jogo virou um duelo de ataque contra defesa. O Cruzeiro amassou o Villa Nova, outro adversário que extrapolou no anti-jogo para tentar controlar o ímpeto celeste. Vitor Roque, aos 28', Oliveira, aos 30', Giovanni, aos 34', e João Paulo, aos 36', tiveram chances para colocar o time celeste à frente do placar. Apesar das tentativas, a bola não entrou, e a Raposa só empatou o compromisso pelo Campeonato Mineiro.

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova: fotos do jogo no Horto pelo Mineiro



CRUZEIRO 2X2 VILLA NOVA


Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Oliveira e Rafael Santos; Miticov, Filipe Machado e Fernando Canesin (João Paulo); Daniel Jr (Giovanni), Waguininho (Edu) e Vitor Roque (Thiago). Técnico: Paulo Pezzolano

Villa Nova
Glaycon; Danilo Belão (Pedro Henrique), Diego Landis, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley (Sousa), Leandro Salino (Maurício Mucuri) e Gustavo Crecci; Renan Mota, Thiago Mosquito (Matheus Lima) e Branquinho (Bruninho). Técnico: Bruno Pivetti

Gols: Geovane (contra, aos 16'1ºT), Vitor Roque (aos 18'1ºT), Wesley (aos 33'1°T) e Edu (aos 14'2ºT)
Cartões amarelos: Edu e Willian Oliveira (Cruzeiro); Kadu, Diego Landis, Sousa e Matheus Lima (Villa Nova)
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de fevereiro de 2022 (domingo), às 11h
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Helen Aparecida Gonçalves

Compartilhe