2

Cruzeiro confirma rompimento com WeWork e anuncia destino de funcionários

Sede administrativa do clube ficou instalada na empresa de escritórios compartilhados por um ano

02/03/2022 13:31 / atualizado em 02/03/2022 13:54
compartilhe
Funcionários do Cruzeiro que estavam na WeWork serão remanejados para sedes e CT's do clube
foto: Divulgação / Cruzeiro

Funcionários do Cruzeiro que estavam na WeWork serão remanejados para sedes e CT's do clube


Nesta quarta-feira (2/3), o Cruzeiro confirmou o rompimento com a WeWork. Os  espaços da empresa de escritórios compartilhados, no Boulevard Shopping, na Região Leste de Belo Horizonte, foram utilizados por funcionários da sede administrativa do clube durante um ano. De acordo com a diretoria celeste, o fim da parceria faz parte do processo de reestruturação com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

"Na sequência do projeto de reestruturação do clube, confirmamos que o Cruzeiro não irá mais utilizar os escritórios da Wework em Belo Horizonte. Durante pouco mais de um ano, a Wework Boulevard foi a sede administrativa do Clube, otimizando a operação e reduzindo custos", informou o clube, via Twitter. 

Segundo o Cruzeiro, a parceria com a WeWork continuará "em novo formato para exploração pontual dos espaços da multinacional ao redor do mundo". Os funcionários da sede passarão a trabalhar nos clubes sociais - Barro Preto e Pampulha - e também nas Tocas da Raposa I e II. 

"A partir da constituição da SAF e da divisão das atribuições com a Associação, as estruturas ligadas ao futebol serão absorvidas nas Tocas e demais áreas nas sedes Barro Preto e Campestre. Durante o período de transição, que deve durar até 120 dias, parte da estrutura ficará instalada em novo escritório", explicou o clube. 

Parceria entre Cruzeiro e WeWork


Em situação financeira delicada, o Cruzeiro decidiu rescindir, de forma unilateral, o contrato com a WeWork. Conforme apurou o Superesportes, há multa pelo fim antecipado do vínculo. Valores e formas de pagamento, inclusive de débitos em atraso, ainda serão negociados.

Em fevereiro de 2021, o Cruzeiro deixou sua Sede Administrativa, no Barro Preto, que ficou por longo período desocupada até ser alugada pelo Supermercados BH. Hoje, a rede utiliza o espaço para seu departamento de Recursos Humanos.

Fotos da nova sede do Cruzeiro



Na época, a mudança para a WeWork foi vendida pelo Cruzeiro como o acompanhamento de "uma tendência global de grandes corporações, acelerada pelo momento atual, que busca flexibilidade e conexão".

Havia, ainda, a promessa de "economia anual de mais de R$ 2 milhões em gastos com manutenção e despesas fixas". Doze meses depois, no entanto, o clube precisou romper o acordo por não conseguir cumprir as cláusulas do contrato assinado com a empresa de escritórios compartilhados. 

Em nota, a WeWork confirmou que o pedido de rescisão partiu do Cruzeiro e também garantiu a continuidade da parceria. Por meio de nota, confirmou o rompimento do vínculo, mas garantiu que segue parceira do Cruzeiro.

"A WeWork reforça que possui e mantém um bom relacionamento com o Cruzeiro Esporte Clube. O clube procurou a WeWork solicitando a rescisão antecipada de seu contrato de afiliação, indicando que gostaria de deixar de ocupar a unidade da WeWork em Belo Horizonte. A parceria entre as duas marcas segue, inclusive com a formatação de ações e projetos para serem efetuados ainda esse ano", disse.








Compartilhe