2

Perto de deixar o Cruzeiro, zagueiro Maicon treina com o grupo

Defensor deve acertar sua transferência para o Santos

02/03/2022 14:06 / atualizado em 02/03/2022 14:58
compartilhe
Maicon pode ser baixa no elenco celeste
foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Maicon pode ser baixa no elenco celeste

O zagueiro Maicon treinou normalmente com o grupo do Cruzeiro, nesta quarta-feira (2). Ele negocia redução salarial, mas pode deixar o clube. De acordo com a Raposa, a situação ainda está indefinida. O defensor tem uma proposta do Santos.  

Hoje, o Cruzeiro entende que o salário de Maicon é alto para o padrão do clube e, por isso, a saída parece a alternativa mais viável. De acordo com o jornal 'O Dia', do Rio de Janeiro, a Raposa deve pagar um valor pela quebra de contrato com o zagueiro, que receberá menos na Vila Belmiro do que ganha atualmente em Belo Horizonte.

O contrato de Maicon foi acertado ainda pela direção da associação, quando Alexandre Mattos dirigiu o futebol do clube interinamente. Tudo foi feito com o aval do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

A gestão de Ronaldo Fenômeno quer diminuir o vencimento do zagueiro, mas, por ora, não houve acordo. O salário oferecido pelo Santos, embora menor que o atual, chega a ser superior ao montante que a Raposa pode pagar na sequência da temporada, ainda de acordo com o jornal 'O Dia'. 

Maicon disputou três jogos desde o seu retorno ao Cruzeiro: a derrota para o América, por 2 a 0, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, e as vitórias sobre a Caldense, por 2 a 1, no Ronaldão, no dia 5, e diante do Democrata, por 1 a 0, também no Gigante da Pampulha, no dia 9.

Giovanni


O meio-campista Giovanni pode ser desfalque para o jogo contra o Galo. Ele ficou de fora das atividades em campo nesta quarta para fazer tratamento na coxa direita. O clube celeste não estabelece prazo para retorno do armador aos gramados.

Na goleada do Cruzeiro sobre o Sergipe, por 5 a 0, no dia 23 de fevereiro, Giovanni deixou o gramado por causa de dores na coxa e no joelho direito e deu lugar a Matheus Bidu. O meia, que deu assistência para o gol de Edu no jogo, sofreu uma pancada e está em recuperação.  

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo na classificação do Cruzeiro à segunda fase da Copa do Brasil, Giovanni foi reavaliado no retorno da delegação celeste a Belo Horizonte e continuou no departamento médico. 


Compartilhe