2

Cruzeiro: Pezzolano comenta chance de Vitor Roque substituir Giovanni

Jovem de 17 anos pode ser a surpresa da equipe no clássico contra o Atlético

04/03/2022 15:23 / atualizado em 05/03/2022 08:18
compartilhe
Vitor Roque, de 17 anos, marcou três gols em quatro jogos pelo Cruzeiro em 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Roque, de 17 anos, marcou três gols em quatro jogos pelo Cruzeiro em 2022


O técnico Paulo Pezzolano comentou a chance de Vitor Roque ser titular do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, às 18h de domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, com mando de campo do adversário. A opção pelo jovem de 17 anos é avaliada em razão da provável ausência de Giovanni, com incômodo na coxa direita. 

“Estamos tentando levar todos os jogadores, mas acho que Giovanni não estará 100%. E Roque é um jogador que está crescendo muito, precisamos de paciência com ele, tem um futuro muito bom se seguir nessa linha de querer crescer e treinar como está fazendo. Se está à altura do clássico ou não, temos que ver o jogo. Mas ele pode jogar tranquilamente e tem qualidade para fazê-lo”.


Vitor Roque se destacou ao marcar dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Sergipe, em 23 de fevereiro, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. A entrada do atacante na volta ao segundo tempo foi fundamental para a mudança de postura do time, que não conseguiu sair do 0 a 0 na etapa inicial.

Mesmo tendo atuado como centroavante na base - marcou 21 gols em 21 jogos pelo sub-17 em 2021 -, Roque se adaptou à função de extremo com movimentação, força física e ajuda na marcação. Por tudo que o garoto apresentou até aqui, Pezzolano crê que ele está pronto para lidar com a pressão diante do Atlético.

“Dentro da construção da equipe há jogadores que vão se sentir melhor, outros mais ou menos, e vamos melhorando. Vitor Roque pode jogar tranquilamente desde o início ou entrar no segundo tempo, pois está demonstrando que tem qualidade para jogar”.

A escolha por Vitor Roque manteria a Raposa no 4-3-3. Todavia, há a possibilidade de Paulo Pezzolano reforçar a marcação, sobretudo pelo esperado domínio do Atlético na posse de bola. Assim, Matheus Bidu e Pedro Castro também são candidatos à vaga de Giovanni.

A provável formação terá Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Vitor Roque (Matheus Bidu), Waguininho e Edu. Suspenso, Pezzolano será substituído pelo auxiliar Martín Varini à beira de campo.

Com os mesmos 19 pontos do Atlético, o Cruzeiro precisa da vitória para recuperar a liderança do Mineiro, já que leva desvantagem no saldo de gols: 13 a 8. O rival está em alta com as conquistas recentes de Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Compartilhe