2

Cruzeiro contrata Rafael Guanaes, ex-técnico do Tombense, como auxiliar

Profissional conduziu a equipe de Tombos ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

04/03/2022 15:29 / atualizado em 04/03/2022 16:20
compartilhe
Rafael Guanaes, vice-campeão da Série C de 2021 como técnico do Tombense, é o novo auxiliar fixo do Cruzeiro
foto: Divulgação/Cruzeiro

Rafael Guanaes, vice-campeão da Série C de 2021 como técnico do Tombense, é o novo auxiliar fixo do Cruzeiro


O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação de Rafael Guanaes para o cargo de auxiliar técnico permanente do clube. Natural de São Paulo, o profissional de 40 anos se destacou em 2021 como treinador do Tombense, que subiu à Série B do Campeonato Brasileiro com uma campanha de nove vitórias, 12 empates e cinco derrotas na Terceira Divisão Nacional. O Gavião-carcará perdeu a decisão para o Ituano.


Graduado em Educação Física pela Campbell University, dos Estados Unidos, Rafael possui as licenças A e B do curso de treinadores da CBF e atualmente se encontra em fase de obtenção da PRO. Também se credenciou pela ATFA (Associação de Treinadores Argentinos).

Além de levar o Tombense à Segunda Divisão do Brasileirão, Guanaes foi campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa, do Paranaense pelo Athletico, da Copa Paulista pelo Votuporanguense, e do Paulista Série B (equivalente à quarta divisão) pelo São Carlos. O comandante ainda subiu o Joseense, de São José dos Campos-SP, à Série A3 do estadual.

Compartilhe