2

Reforço da era Ronaldo, Gabriel Dias não é convocado há um mês no Cruzeiro

Jogador ficou fora de seis dos dez jogos do Cruzeiro na temporada

08/03/2022 06:00 / atualizado em 08/03/2022 14:59
compartilhe
Gabriel Dias posa ao lado de Ronaldo na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Dias posa ao lado de Ronaldo na Toca da Raposa II

Um dos reforços contratados já no início da 'era Ronaldo', o lateral-direito Gabriel Dias não é relacionado para um jogo do Cruzeiro desde 5 de fevereiro. Sua última partida com a camisa celeste foi na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Desde então, o jogador, que chegou ao Cruzeiro após passagem pelo Ceará, ficou fora das listas de convocados para os jogos contra Democrata-GV, Tombense, Uberlândia, Villa Nova e Atlético, pelo Mineiro, e Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na última semana, o lateral ficou fora dos treinamentos em função de incômodo no joelho. Em 8 de fevereiro, ele havia testado positivo para COVID-19, mas poderia ter retornado aos jogos oficiais uma semana depois, o que não aconteceu.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



O caso de Gabriel é diferente do de Maicon, por exemplo. O zagueiro deixou o Cruzeiro rumo ao Santos, mas por não entrar em um acordo sobre as condições de contrato. Gabriel, por sua vez, chegou à Toca já com a gestão de Ronaldo, que está perto de se tornar sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol.

Desde o início da temporada, Rômulo é o lateral-direito titular e capitão do Cruzeiro - na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no domingo (6), ele fez uma de suas melhores partidas em 2022. Para a reserva, o técnico Paulo Pezzolano tem optado pelo jovem Geovane, de 20 anos, que também pode atuar como zagueiro - sua função de origem. 

O rodízio de jogadores relacionados é uma das marcas do início de trabalho de Pezzolano. Os meio-campistas Adriano e Marco Antônio, por exemplo, foram excluídos de algumas rodadas, mas voltaram a ser lembrados diante do Atlético. Já Lucas Ventura, também preterido, deve ser negociado com o Avaí. 


Compartilhe