2

Paulo Pezzolano diz que Vitor Roque, do Cruzeiro, é 'Classe A de verdade'

Vitor Roque já fez cinco jogos sob o comando do técnico uruguaio e marcou quatro gols, dois na Copa do Brasil e dois no Campeonato Mineiro

08/03/2022 07:00 / atualizado em 07/03/2022 22:55
compartilhe
No Cruzeiro, Pezzolano vê Vitor Roque como 'Classe A de verdade'
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No Cruzeiro, Pezzolano vê Vitor Roque como 'Classe A de verdade'


Por mais que queira lançar Vitor Roque com todos os cuidados, dentro e fora de campo, o técnico Paulo Pezzolano não consegue mais dosar os elogios ao jovem de 17 anos. A admiração é tanta que o comandante uruguaio o escalou como titular no clássico contra o Atlético, no último domingo, e foi recompensado com uma atuação madura e um golaço de cabeça. No futuro, a certeza do treinador é que o garoto de Timóteo, no Vale do Aço, será uma estrela internacional.

Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico



Ao ser indagado sobre as promessas do Cruzeiro, o treinador uruguaio foi logo falando da joia que tem nas mãos na Toca da Raposa II.

"Aqui há alguns destaques e o que pinta para ser um craque é Vitor Roque. Tem 17 anos. Estreou com 16 anos no clube e conosco já tem três gols (quatro, com o do clássico). Vai ser um Classe A de verdade. É um jogador muito potente, com uma qualidade tremenda. É um extremo que também joga de centroavante. Tem gol, é muito bom no um contra um, fisicamente é forte e sobressai na média", disse.

De acordo com o treinador, lapidar esses talentos será fundamental para o Cruzeiro fazer bons negócios e Ronaldo conseguir recolocar o clube nos trilhos após várias gestões desequilibradas financeiramente. "Os jovens da base são uma parte importante de todo o projeto, e Ronaldo espera que essas jovens promessas possam logo fortalecer a instituição com uma futura transferência".

Vitor Roque já fez cinco jogos sob o comando de Pezzolano e marcou quatro gols, dois na Copa do Brasil e dois no Campeonato Mineiro. O garoto ainda deu uma assitência. Ele foi titular diante do Villa Nova e no clássico contra o Atlético.



Compartilhe