2

Lembrança do Cruzeiro de 2021 ficou completamente para trás, avalia Ronaldo

Empresário elogiou a atuação do time celeste na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no clássico do último domingo (6)

08/03/2022 06:30 / atualizado em 07/03/2022 22:16
compartilhe
Cruzeiro de 2022 passa mais confiança ao seu torcedor
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro de 2022 passa mais confiança ao seu torcedor

O desempenho do Cruzeiro no clássico do último domingo (6), apesar da derrota por 2 a 1 para o Atlético, agradou Ronaldo Fenômeno. Em live transmitida pela Twitch, o empresário, que está próximo de se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), avaliou que a lembrança do time celeste de 2021 ficou completamente para trás. 
 


"Estou muito orgulhoso da atuação do Cruzeiro, da nossa torcida, que compareceu em pequeno número, mas gritou o jogo inteiro, empurrou o time, e viu a entrega dos nossos jogadores. Realmente, a lembrança do Cruzeiro do ano passado, vocês podem ter certeza, ficou completamente para trás. Recebemos muitos elogios por parte do adversário de ontem, do Atlético, que é o atual campeão brasileiro, com muito mérito, e teve muita dificuldade para nos vencer", disse Ronaldo
 
Em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano, a equipe celeste tem aproveitamento de 73,3%. O Cruzeiro venceu sete jogos, empatou um e perdeu dois. Mesmo saindo derrotado da partida contra o Galo, o time do uruguaio deixou boa impressão nos torcedores, que viram a equipe fazer frente a um adversário bem mais qualificado em boa parte do confronto. 

A Raposa está na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos - a mesma pontuação do Athletic, vice-líder, que tem dois gols a mais de saldo. O Atlético lidera a competição com 22 pontos. Já na Copa do Brasil, os mineiros avançaram à segunda fase ao golear o Sergipe por 5 a 0 na estreia da competição mata-mata.
 
Já em 2021, o Cruzeiro teve três técnicos ao longo do ano: Felipe Conceição (Mineiro/Copa do Brasil/Série B), Mozart (Série B) e Vanderlei Luxemburgo (Série B).

Com diversos problemas dentro e fora de campo, o clube administrado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues passou longe de engrenar e terminou a Série B na 14ª posição da tabela, com 48 pontos. O aproveitamento geral da temporada foi de 45% - 18 vitórias, 21 empates e 16 derrotas em 55 jogos.

"Ainda estamos no início do trabalho, temos muito a melhorar, mas saímos muito mais fortes do que entramos nesse clássico. Podem ter certeza que a imagem que o Cruzeiro passou é de um time que vai buscar coisas grandes e que irá recuperar seu status de time grande", garantiu Ronaldo.

"Estou realmente muito orgulhoso com a atuação de todos os nossos jogadores. Logicamente dou um destaque especial para o Vitor Roque, nosso cria de 17 anos. Ele tem muita personalidade e fez uma grande atuação, contribuindo com um gol e várias jogadas", destacou o ex-camisa 9. 

Ronaldo concluiu dizendo que a equipe está e irá continuar no caminho certo e que o Cruzeiro vai melhorar muito ainda, pois "o ano promete muitas coisas boas". A estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano, será em 8 ou 9 de abril, contra o Bahia, em Salvador. 

Compartilhe