2

Cruzeiro ameaça 'esvaziar' Mineiro, e Ronaldo fala até em jogar com Sub-20

Fenômeno deu declarações após time celeste se sentir prejudicado no clássico contra o Atlético

07/03/2022 20:30 / atualizado em 07/03/2022 20:57
compartilhe
Ronaldo mostrou insatisfação com Campeonato Mineiro e ameaçou esvaziar torneio
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo mostrou insatisfação com Campeonato Mineiro e ameaçou esvaziar torneio

Insatisfeito com a qualidade do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ameaça 'esvaziar' as próximas edições do torneio se não observar 'muita melhora no produto'. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (7) por Ronaldo, que está perto de se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

"A gente vai mandar sugestões para a Federação Mineira (de Futebol) para tentar melhorar nosso produto. Uma vez que a gente não conseguir fazer isso, eu acho que ameaça, ameaça a competição, o Campeonato Mineiro. O que sai perdendo é o Campeonato Mineiro", lamentou Ronaldo.

A fala do Fenômeno aconteceu cerca de 24 horas depois do clássico contra o Atlético, em que o Cruzeiro se sentiu prejudicado por um pênalti marcado no atacante Hulk. Até o lance, já no fim do segundo tempo, a Raposa vencia o duelo pela 9ª rodada do Estadual por 1 a 0 - o time celeste acabou derrotada no fim por 2 a 1.

O ex-jogador não descartou a possibilidade de o Cruzeiro entrar na competição com time Sub-20 ou Sub-23 nos próximos anos. Ronaldo lembrou casos de clubes que já tomaram decisões parecidas em outros Estados, como é o caso do Athletico no Paraná. Vale lembrar que boa parte da atual direção da SAF trabalhou no Furacão no passado. 

"Se as coisas não tem sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar essa competição. Como outros clubes fazem em outros estados. Jogar com time Sub-23 ou Sub-20", ameaçou Ronaldo.

"Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor. Mas, se não houver melhorias para o futuro, a gente entende que tem que se preparar para as competições que realmente vão importar para a gente. Seja Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, mas a gente entende que o Campeonato Mineiro tem muito a melhorar. Muito a melhorar, repito. Muito para melhorar", ponderou.

Briga por 'campeonato justo'


Nesse domingo, após o clássico, Ronaldo manifestou certa revolta nas redes sociais. O ex-jogador cobrou um 'campeonato justo'. Vale lembrar que, além do lance contra o Atlético, o Cruzeiro já havia sido prejudicado no clássico contra o América pela 3ª rodada, em 2 de fevereiro, quando o time celeste teve um gol mal anulado.

"Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo", cobrou Ronaldo em suas contas no Twitter e no Instagram.

Compartilhe