2

Ronaldo lamenta erros contra Cruzeiro no clássico e cobra campeonato justo

Investir majoritário do Cruzeiro, Fenômeno disse que árbitro interferiu no resultado do clássico contra o Atlético

07/03/2022 01:15 / atualizado em 07/03/2022 01:54
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro protestaram muito ao final do clássico contra a arbitragem de Igor Júnio Benevenuto
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Jogadores do Cruzeiro protestaram muito ao final do clássico contra a arbitragem de Igor Júnio Benevenuto


Investidor majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo usou suas redes sociais para lamentar a atuação da arbitragem na derrota celeste por 2 a 1 para o Atlético, nesse domingo, no clássico pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Igor Júnio Benevenuto marcou pênalti do zagueiro Oliveira sobre Hulk. No lance, o cruzeirense toca na bola. O atacante cobrou e empatou. Já nos acréscimos, Ademir virou o placar para o Galo no Mineirão.

Para Ronaldo, o Cruzeiro voltou a ser vítima das arbitragens no Mineiro. Em clara referência à Federação Mineira de Futebol, ele cobrou um campeonato mais justo.

"Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo", cobrou Ronaldo em suas contas no Twitter e no Instagram.

O Fenômeno também compartilhou um vídeo editado por torcedores que mostra uma falta não marcada por Benevenuto sobre o atacante Vitor Roque. O árbitro se encontrava perto do lance e mandou a partida prosseguir.

Arbitragem à parte, Ronaldo elogiou muito a atuação do Cruzeiro diante do Atlético. "Estou muito orgulhoso do nosso @cruzeiro que demonstra - a cada dia mais - uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro".

Autor do gol cruzeirense na partida, o jovem Vitor Roque, de 17 anos, voltou a receber elogios do 'patrão'. "Quero aproveitar e parabenizar nosso cria @vitor_roque9, de apenas 17 anos, que abriu o placar no clássico e está voando".

Pênalti para o Atlético contra Cruzeiro gera memes após clássico



Compartilhe