2

Clássico: atletas do Cruzeiro protestam contra arbitragem nas redes sociais

Lateral Rômulo externou seu incômodo com a arbitragem e o revés nas redes sociais

06/03/2022 23:36 / atualizado em 06/03/2022 23:45
compartilhe
Lateral Rômulo, do Cruzeiro, externou seu incômodo com a arbitragem e o revés nas redes sociais
foto: Reprodução/Twitter

Lateral Rômulo, do Cruzeiro, externou seu incômodo com a arbitragem e o revés nas redes sociais



Vários jogadores do Cruzeiro usaram as redes sociais neste domingo para protestar contra a arbitragem do clássico com o Atlético e também exaltar a atuação do time no revés por 2 a 1, de virada. A Raposa vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Igor Júnio Benevenuto marcou pênalti polêmico de Oliveira sobre Hulk. O atacante converteu a cobrança e empatou. Nos acréscimos, Ademir virou o placar para o Galo.


O lateral-direito Rômulo comentou uma postagem do Twitter oficial da Espn Brasil que destacava a vitória do Atlético. O título era: 'Atlético arranca virada emocionante e vence o Cruzeiro'. O jogador cruzeirense comentou na mesma rede social. "No jogo ou fora dele?".

Em seguida, Rômulo postou em sua conta: 'Mais de 9 milhões esperando a volta', talvez em referência a um eventual reencontro com o Atlético na fase decisiva do Mineiro.

O goleiro Rafael Cabral enviou uma mensagem de confiança ao torcedor. "Focar no que podemos controlar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não acabou. Na verdade, está longe disso. Nossa vontade só aumentou. Tenho orgulho de ser Cruzeiro. Orgulho de fazer parte desse grupo".

Boa atuação


O lateral-esquerdo Rafael Santos agradeceu aos cruzeirenses e amigos pelas mensagens de incentivo após o resultado negativo, mas com boa atuação do time. "Quero agradecer a todos pela mensagem de apoio. Vamos seguir firme trabalhando em busca do objetivo".

O zagueiro Eduardo Brock também exaltou o bom futebol apresentado pelo Cruzeiro. "Parabéns pela entrega de todo grupo, estamos no caminho certo e buscaremos sempre a melhora. Pra frente Cabuloso! A vitória não veio, mas o time está no caminho. Baita partida!".

Com o revés, o Cruzeiro ficou na terceira colocação da fase de classificação do Mineiro, com 19 pontos, atrás de Atlético, com 22, e Athletic, com 19 (saldo de gols superior). A Caldense fecha o G4, com 18.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Estadual será domingo, às 16h30, no Independência, contra o Pouso Alegre. A partida valerá pela 10ª rodada do Mineiro.

Compartilhe