2

Ronaldo condena ameaças contra árbitro de Atlético x Cruzeiro: 'Bandidos'

Empresário e ex-jogador se solidarizou com o profissional Igor Junio Benevenuto, que apitou o clássico de domingo (6)

07/03/2022 20:57 / atualizado em 07/03/2022 21:33
compartilhe

Ronaldo criticou pessoas que ameaçaram Igor Júnio Benevenuto após o clássico entre Atlético e Cruzeiro
foto: Reprodução/RonaldoTV

Ronaldo criticou pessoas que ameaçaram Igor Júnio Benevenuto após o clássico entre Atlético e Cruzeiro

 

A arbitragem no clássico entre Atlético e Cruzeiro, realizado nesse domingo (6), no Mineirão, colocou em risco a segurança do árbitro Igor Júnio Benevenuto, que revelou ter sofrido graves ameaças por conta de decisões tomadas no jogo. Em live na Twitch, Ronaldo Fenômeno se solidarizou com a situação do profissional e condenou os responsáveis pelos atos de violência. 

 

 

 

O lance que gerou mais polêmica na partida foi o pênalti marcado em Hulk em uma dividida com o zagueiro Oliveira. O atacante do Atlético converteu a cobrança e, no último lance da partida, Ademir garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Cruzeiro se revoltaram com a marcação.    

 

"Vi uma entrevista dele (Igor) na TV e fiquei muito mais chateado com esses casos de violência. O árbitro recebeu ameaças antes e depois do jogo, e disse que sua vida tem sido muito estressante por conta dessas ameaças, que afetam não só ele, mas também sua família. Eu condeno esse tipo de coisa. Não são torcedores do Cruzeiro (que cometem esses atos), são bandidos", afirmou Ronaldo. 

 

entrevista de Igor foi concedida ao Seleção SporTV, nesta segunda (7), onde o árbitro relatou ter recebido uma série de ameaças pelo trabalho desempenhado no Mineirão. 

 

"Independente se teve erro ou acerto, esse tipo de coisa não deveria acontecer no futebol. Tem que ter uma atenção especial por parte da polícia para monitorar esses violentos que ficam ameaçando arbitragem, jogadores, clubes... Eu me solidarizo com o árbitro e me coloco disponível para qualquer necessidade e apoio (que ele precisar)", concluiu o gestor da SAF do Cruzeiro.  

 

Entrevista de Igor Júnio Benevenuto  

 

"Após o clássico, ao término da partida, meu Instagram e meu Whatsapp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, dizendo que vão me pegar, me matar. Ontem, duas vezes, passaram carros na frente do minha casa dizendo que iriam me matar e que pegariam qualquer pessoa da minha família. Que iriam matar o pessoal da minha família", relatou Igor Benevenuto ao SporTV. O árbitro garantiu que irá entrar com uma ação contra os responsáveis pelas ameaças.

 

Durante a entrevista, o comentarista PVC observou que Igor havia retirado a barba. O árbitro disse que a mudança de visual após a vitória do Atlético foi proposital, para tentar evitar perseguições nas ruas de Belo Horizonte.

 

"Eu vinha usando barba desde o ano passado, eu tirei a barba por causa do jogo de ontem. Eu sei que as pessoas marcam nossa fisionomia. Claro que, assistindo ao programa de grande audiência, eles também vão começar a me ver, mas tirei para tentar andar com mais tranquilidade aqui dentro de Belo Horizonte", disse.

"Tenho uma vida. Mas sei que por esses dias não vou poder treinar, andar nas ruas, porque pode vir um louco aí e fazer alguma coisa mais severa. Estou andando de boné, máscara, óculos escuros, para ninguém me reconhecer. Porque agressão verbal eu sei que terá na rua", lamentou. 

 

 


Compartilhe