2

Anunciado pelo Santos, Maicon se despede do Cruzeiro e explica saída

Zagueiro não chegou a um acordo com a atual gestão e deixou o clube

08/03/2022 12:45 / atualizado em 08/03/2022 13:49
compartilhe
Maicon deve ser anunciado como reforço do Santos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maicon deve ser anunciado como reforço do Santos


O zagueiro Maicon se despediu do Cruzeiro, nesta terça-feira (8). Ele publicou um vídeo nas redes sociais no qual se diz grato ao clube e explica a sua saída, citando a nova administração, gerida pelo ex-jogador Ronaldo. Não houve acordo salarial entre a atual diretoria e o defensor de 33 anos, que já foi anunciado pelo Santos.


"Torcedor cruzeirense, eu queria falar com você. Eu não sou o tipo de pessoa que sai pela porta dos fundos de nenhum lugar. Minha gratidão a este clube é gigante, do tamanho do Cruzeiro. Foi aqui que comecei e fiz planos de voltar. Abri mão de muitas coisas porque eu senti que essa história precisava continuar em 2022. O propósito, lembra? Eu não esqueci dele. Mas no futebol muitas coisas acontecem e nem tudo está sob nosso controle", disse. 

"Há pouco tempo, o Cruzeiro viveu uma mudança de rota que a gente espera que conduza ele de volta para onde ele merece estar. Eu me despeço do clube hoje pela porta da frente e parto para um novo desafio. Mas digo para vocês: tenham fé! Toda tempestade é passageira e essas estrelas vão voltar a brilhar muito", acrescentou o zagueiro.   

Maicon fechou contrato até dezembro de 2024 no Cruzeiro na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, no fim de 2021. A entrada de Ronaldo na SAF mudou os planos em relação ao atleta.

Os principais entraves foram o salário ofertado ao ex-zagueiro de Porto-POR, São Paulo e Galatasaray-TUR, considerado elevado pela gestão do Fenômeno, e as previsões de reajustes nos anos subsequentes.

Pênalti para o Atlético contra Cruzeiro gera memes após clássico



Após o início do Campeonato Mineiro, Maicon foi cortado das convocações a pedido da diretoria e não teve o vínculo de trabalho transferido da associação civil para o CNPJ do clube-empresa.

Maicon disputou três partidas desde o seu retorno ao Cruzeiro: a derrota para o América, por 2 a 0, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, e as vitórias sobre a Caldense, por 2 a 1, no Ronaldão, no dia 5, e diante do Democrata, por 1 a 0, também no Gigante da Pampulha, no dia 9.


Compartilhe