2

Em live, Ronaldo apoia liga independente de clubes no Brasil: "Inevitável"

Gestor da SAF do Cruzeiro disse que projeto está em discussão com a CBF e será tema de reunião na próxima semana

09/03/2022 21:40
compartilhe
Ronaldo vê a criação de uma liga independente no Brasil como primordial para os clubes
foto: Reprodução/Twitch

Ronaldo vê a criação de uma liga independente no Brasil como primordial para os clubes


Em live na Ronaldo TV, na plataforma Twitch, nesta quarta-feira, Ronaldo Fenômeno comentou sobre a criação de uma liga independente no Brasil. O gestor da SAF do Cruzeiro revelou que o projeto está em discussão com a CBF e considera que será um passo importante para qualificar o futebol no país, além de melhorar a situação dos clubes. 



Ronaldo comentou que tem um encontro com dirigentes na CBF, na próxima semana, para tratar do assunto. Ele vê a formação da liga independente como um caminho sem volta para o futuro dos clubes brasileiros. "A reunião vai ser na terça-feira que vem. É um projeto em que os clubes estão se unindo para melhorar o futebol brasileiro e vai ser bacana. É inevitável e está passando da hora de a gente formar a liga brasileira e melhorar o futebol brasileiro. Estamos discutindo com a CBF a melhor proposta", declarou o Fenômeno.

Na segunda-feira passada, representantes de clubes foram à CBF para assembleia geral da entidade, no Rio de Janeiro. A proposta foi debatida com o presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, que se mostrou favorável ao projeto. Em contrapartida, no entanto, o mandatário solicitou apoio para a eleição que apontará o futuro presidente da confederação. 

Compartilhe