2

Gabriel Dias segue nos planos do Cruzeiro: 'Pode nos ajudar muito'

Paulo Pezzolano explicou ausência do lateral-direito das convocações

Gabriel Dias, lateral-direito do Cruzeiro, segue nos planos da comissão técnica
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Dias, lateral-direito do Cruzeiro, segue nos planos da comissão técnica


O experiente Rômulo, de 34 anos, firmou-se na lateral direita do Cruzeiro e é candidato a seguir como titular no decorrer da temporada. Seu reserva imediato é o jovem Geovane, de 20 anos, que também atua como zagueiro. E Gabriel Dias? Há mais de um mês o ex-jogador de Paraná, Internacional, Fortaleza e Ceará não é convocado para as partidas da Raposa. Segundo o técnico Paulo Pezzolano, a ausência tem a ver com um problema de lesão.

“Rômulo está fazendo muito bem. Tem o Geovane também, como você falou. O Gabriel, há uma semana, tem dor, está machucado. Estamos ajudando ele a sair disso. Depois, quando estiver 100% em intensidade e tudo, vamos vê-lo mais dentro de campo. Ele não teve muitas oportunidades dentro de campo”, explicou o comandante ao Superesportes.


Gabriel estreou pelo Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Independência, em 26 de fevereiro. Na sequência, não saiu do banco de reservas no triunfo por 1 a 0 diante do Athletic, na Arena Unimed, em São João del-Rei (30/1). Posteriormente, participou do revés por 2 a 0 para o América, no Mineirão (2/2), e do duelo contra a Caldense, no qual a Raposa ganhou por 2 a 1, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (5/2).

Apesar do “sumiço” de Gabriel, Pezzolano conta com ele em 2022 e promete conceder oportunidades na Série B do Brasileiro. “Eu acho que, para a (Segunda) Divisão, ele é bom jogador. Então ainda não vimos ele bem porque tem uma dor que não deixa ele estar 100% em campo. Eu gosto de Gabriel, vi muitos vídeos dele e acho que ele pode nos ajudar muito”.

A estreia do Cruzeiro na Série B será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, provavelmente no dia 9 de abril (sábado). Antes de pensar no acesso à elite do Brasileirão, a Raposa está envolvida em se garantir nas semifinais do Campeonato Mineiro (e posteriormente brigar pelo título), além de avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

No estadual, o time encara o Pouso Alegre neste domingo (13), às 17h30, no Mineirão, e o Patrocinense, às 16h30 do próximo sábado (19), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Na Copa do Brasil, o adversário na segunda fase é o Tuntum, do Maranhão, às 20h30 de quarta-feira (16), fora de casa. Inicialmente agendada para o estádio Rafael Seabra, em Tuntum-MA, a partida pode ocorrer no Castelão, em São Luís.

Compartilhe