2

Cruzeiro: Jhosefer explica características em campo e celebra oportunidade

Atacante de 18 anos entrou no segundo tempo na vitória sobre o Pouso Alegre e mostrou qualidade

13/03/2022 20:37 / atualizado em 13/03/2022 20:59
compartilhe
Jhosefer (primeiro da esquerda) ao lado de Machado, Leque e João Paulo
foto: Staff_images

Jhosefer (primeiro da esquerda) ao lado de Machado, Leque e João Paulo


Dando continuidade à política de dar mais oportunidades aos jovens, o técnico Paulo Pezzolano, que não esteve no banco neste domingo, programou a entrada do atacante Jhosefer, de 18 anos, no segundo tempo do duelo do Cruzeiro contra o Pouso Alegre (5 a 1), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A promessa mostrou personalidade ao arriscar dribles e se deslocar por todos os cantos do gramado.

Jhosefer comemorou a oportunidade e explicou suas características em campo.

Cruzeiro estreia novo uniforme; veja fotos



"Primeiramente, é agradecer a Deus por este momento maravilhoso que estou vivendo. Só tenho que agradecer a Deus mesmo por esta oportunidade que o Cruzeiro está me dando de estrear com apenas 18 anos, muito jovem ainda. Tenho muito a viver nesta vida futebolística ainda, é muito massa, só tenho que agradecer a Deus mesmo. Sou natural de Mariana, Minas Gerais", disse, em entrevista a O Tempo.

"Eu jogo de extremo, atacante pela beirada, pelo lado direito ou esquerdo, e também faço falso 9. Já (tinha entendimento com Vítor Roque), no ano passado a gente fez uma temporada incrível no sub-17, eu, Vitor Roque e os companheiros de equipe", acrescentou.

Jhosefer nasceu em Mariana, no interior de Minas Gerais. Ele completará oito anos na Toca da Raposa I.

"Eu cheguei ao Cruzeiro aos 10 anos, em 2014. Daqui um mês, dia 21 de abril, vai completar oito anos que estou vestindo este manto sagrado do Cruzeiro. Estou feliz demais por esta oportunidade", disse o garoto.

Cruzeiro x Pouso Alegre: veja fotos da partida



Jhosefer ainda destacou a idolatria por Ronaldo. "Ronaldo é um ídolo enorme, que tem história no futebol mundialmente. É um espelho nosso (para quem está) ali na base, chegando agora. Só temos que puxar o caminho dele mesmo, porque ele é fenomenal. Por isso tem 'nome': Fenômeno".

Compartilhe