2

Cruzeiro recebe consulta de R$ 20 milhões por Vitor Roque, confirma agente

Time celeste descartou possibilidade de vender 70% dos direitos do jovem atacante por esse valor

17/03/2022 15:03 / atualizado em 17/03/2022 15:37
compartilhe
Vitor Roque já virou xodó da torcida do Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Vitor Roque já virou xodó da torcida do Cruzeiro

O início avassalador de temporada do jovem Vitor Roque, que completou 17 anos no mês passado, já chama atenção do mercado. Ao Superesportes, o empresário André Cury, membro do estafe do atacante, confirmou que o Cruzeiro descartou, há cerca de 10 dias, uma consulta de R$ 20 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Cury optou por não dar detalhes. Contudo, não existiu uma proposta oficial por Vitor Roque, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro no meio do ano passado. O agente apenas levou uma consulta de um clube do futebol brasileiro até a cúpula da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Há expectativa de que os interessados não desistam das investidas - até por isso, o nome é mantido sob sigilo. 

Procurado por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro optou por não comentar o tema. 

Vale lembrar que a Fifa impede transferências internacionais de jogadores menores de idade. Por esse motivo, ainda que seja negociado com alguma equipe do futebol europeu, por exemplo, Roque só poderia deixar o Brasil em março de 2023 - ele completa 18 anos em 28 de fevereiro.

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com outros membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes.

Depois de ser lançado em 2021 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Vitor Roque voltou a ganhar oportunidades com Paulo Pezzolano. Nesta temporada, o atacante, que dá indícios de que será titular do Cruzeiro, já tem cinco gols e uma assistência em sete jogos disputados.


Compartilhe