2

Ronaldo alfineta comentaristas que criticaram valor da venda do Cruzeiro

Para o empresário, "faltou responsabilidade" aos profissionais da TV que analisaram o negócio "sem entender do assunto"

18/03/2022 19:55 / atualizado em 19/03/2022 11:22
compartilhe

Ronaldo diz que faltou responsabilidade aos comentaristas que criticaram o valor da venda do Cruzeiro para o acionista
foto: Reprodução/RonaldoTV

Ronaldo diz que faltou responsabilidade aos comentaristas que criticaram o valor da venda do Cruzeiro para o acionista

 

Em live na Twitch, Ronaldo Fenômeno alfinetou os comentaristas que criticaram o valor da venda do Cruzeiro. Para o empresário, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), falta responsabilidade àqueles que estão comentando "sem dominar o assunto". 

 

 

 

 

De acordo com dados divulgados nessa quarta-feira (16) pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube, o acionista entrará com um aporte inicial de R$50 milhões no momento da assinatura. Posteriormente, investirá mais R$350 milhões gerados pela própria gestão do ex-atacante ou por aporte direto.

 

"Não poderia deixar de dizer uma coisinha depois de tudo que tenho visto na TV e nos jornais. De repente os comentaristas e narradores esportivos, principalmente os que falam de futebol, e a gente conhece todos, viraram analistas financeiros. Comentarista dizendo que a proposta é boa, é fraca, é ruim. Eu não sei em que mundo estamos. A falta de responsabilidade de um comentarista esportivo falar de uma negociação financeira bem complexa", disse.

Ronaldo emendou: "Estamos sendo assessorados por uma das principais empresas do Brasil (no ramo de) reconstrução de empresas, a Alvarez & Marsal, e pelo XP, que é o o maior banco de investimento do Brasil. Colocar em dúvida a credibilidade desses dois gigantes é falta de respeito", disse Ronaldo, que pediu aos comentaristas "um pouco mais de tranquilidade e responsabilidade na hora de comentar" sobre o assunto. 

 

Nesta semana, a venda do Cruzeiro foi um dos assuntos mais comentados na imprensa esportiva brasileira. Ex-jogador da Raposa, Roger Flores foi um dos comentaristas que criticaram a venda do clube para Ronaldo. Ele afirmou que o valor era muito baixo e que poderia haver "outra escolha". 

Além de Roger, outros profissionais da TV comentaram o assunto. Seu companheiro de SporTV, Milton Leite, criticou a velocidade com que a negociação entre Cruzeiro e Ronaldo foi fechada. "A sensação que dá é que o negócio foi feito tão às pressas, eu já tinha falado aqui antes que o Botafogo tinha feito uma preparação muito melhor", afirmou o narrador. 

 

Ronaldo rebateu: "O Cruzeiro chegou em situação lamentável, não sei o que vocês acham que deveria ser feito. Não sei o que esperavam. Um time que deu prejuízo nos últimos cinco anos. Enfim, vamos lá. Aqui não é censura, mas vamos ter um pouquinho mais de responsabilidade na hora de comentar sobre um assunto que tenho certeza que não dominam. Um ou outro pode ter preparação para falar do assunto, mas acho que é isso, rapaziada. (Tem que haver) um pouco mais de responsabilidade, aqui está todo mundo trabalhando seriamente pela reconstrução do Cruzeiro e vai continuar assim até o dia da decisão do Conselho. A gente espera sim que seja a resposta que a gente espera, a resposta que a torcida espera. Acho que estamos credenciados para assumir esse desafio".

 

Ronaldo ainda lamentou que dados confidenciais do contrato tenham sido vazados pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo em nota oficial.

"Os detalhes da negociação, infelizmente, (foram expostos pelo) Conselho, que abriu publicamente parte da negociação, O que é incrível, já que existia confidencialidade entre as partes e (isso) não foi respeitado. A gente não vai abrir processo em relação a isso, a gente quer resolver, quer que volte a tranquilidade. Temos muita coisa na área esportiva para pensar, e a gente está chegando num momento importante, de final do Mineiro e início da Série B. Precisamos resolver isso para ter responsabilidade de trabalhar", concluiu Fenômeno.



 


Compartilhe