2

Perto de final com Cruzeiro, Pezzolano celebra também bom futebol em campo

Próximo da final do Campeonato Mineiro, técnico uruguaio Paulo Pezzolano comemorou bom desempenho do Cruzeiro sob seu comando

23/03/2022 06:00 / atualizado em 23/03/2022 11:46
compartilhe
Paulo Pezzolano está satisfeito com evolução do Cruzeiro sob o seu comando
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Paulo Pezzolano está satisfeito com evolução do Cruzeiro sob o seu comando


Perto da final do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano também celebrou o bom futebol que a equipe vem desempenhando. Nesta terça-feira (22), a Raposa abriu boa vantagem na semifinal do Estadual ao bater o Athletic por 2 a 0, em jogo muito intenso no Mineirão, em Belo Horizonte.
 


Em entrevista coletiva concedida após o triunfo sobre o Esquadrão de Aço, Pezzolano minimizou os acontecimentos extracampo no Cruzeiro, mas destacou a importância de chegar à final do Estadual diante deste cenário.

"Muito importante. Muito importante por toda a transição fora do campo. Eu não gosto de estar por dentro disso. Gosto de trabalhar dentro do campo, todos os dias; isso é o que eu gosto. Do outro lado, eu sei que tem gente muito competente, que está fazendo as coisas muito bem. Então, para eles, é muito importante o resultado. Para nós, eu, como treinador (treinador novo, que a torcida não conhecia), soma muito estar aqui na semifinal e soma muito na confiança do jogador para chegar ao que queremos também", afirmou.
 

Cruzeiro 2 x 0 Athletic: fotos do jogo no Mineirão pela semifinal

 

O treinador uruguaio completou a resposta dizendo que valoriza mais o rendimento dentro de campo do que os resultados em si. Pezzolano vê o Cruzeiro em construção, cada vez mais próximo do modelo de jogo que ele almeja para a equipe.

"Uma coisa é arrumar ganhando, a outra é arrumar perdendo. O resultado sempre é importante. Ao final, é o mais importante. Eu tenho uma maneira de ser, que eu gosto do futebol e gosto também do resultado, mas gosto de ter o rendimento dentro do campo apesar do resultado", concluiu.

Com vantagem, o Cruzeiro decidirá a vaga na final com o Athletic às 16h30 do sábado (26), novamente no Mineirão. A Raposa pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que, ainda assim, selará passagem para a grande decisão do Campeonato Mineiro.
 

Fotos da torcida do Cruzeiro na semifinal contra o Athletic

 

Compartilhe