2

Brock cobra 'melhor jogo do ano' para Cruzeiro vencer final contra Atlético

Zagueiro destacou preparação para clássico na decisão estadual e deixou de lado assunto sobre renovação contratual

29/03/2022 13:30
compartilhe
Eduardo Brock fala sobre expectativa para final do Mineiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock fala sobre expectativa para final do Mineiro

Titular da zaga do Cruzeiro nesta temporada, Eduardo Brock comentou sobre a expectativa para o clássico contra o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. O experiente zagueiro destacou a preparação do time para tentar fazer a melhor apresentação no ano e conquistar o título diante do rival. 



"A atmosfera muda não só dentro do clube como externamente. Qualquer ambiente em que eu esteja, todo mundo só fala nisso. É uma semana muito intensa, mas boa de trabalhar. Temos um grande jogo no fim de semana. A gente trabalha muito para chegar a uma final. Passamos por muitas coisas para chegar a essa final. A gente quer trabalhar bem durante a semana para tentar reproduzir no jogo e fazer o melhor jogo do Cruzeiro no ano", comentou o jogador de 30 anos, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. 

Eduardo Brock também lamentou a ausência do técnico Paulo Pezzolano à beira do gramado na finalíssima do Mineiro. O uruguaio foi suspenso por quatro jogos em função das confusões no duelo diante do Atlético, em 6 de março, na primeira fase do Estadual. O zagueiro, no entanto, confia que o auxiliar Martín Varini dará conta do recado à frente do time. 

"A chegada à final é fruto de todos, não só do Paulo. A comissão técnica tem um profissionalismo enorme, o que faz com que o grupo e a equipe cresçam. Sempre queremos ter nosso treinador à beira do campo, mas isso se torna indiferente quando temos um profissional de extrema qualidade, que é o Martín. Ele já esteve à frente da equipe em alguns jogos. Eles têm, literalmente, o mesmo pensamento. São a mesma pessoa ali fora. A gente sabe suprir essa ausência. A gente fica triste, porque ele é o nosso chefe, o cara que deveria estar na final, até para aproveitar o que a gente construiu, mas o futebol tem dessas coisas. Independentemente de quem estiver, a gente se prepara muito para o Cruzeiro fazer um grande jogo. Se fizermos um grande jogo, é a ideia e o trabalho do Paulo que estarão sendo representados", avaliou. 



Com contrato até o fim de maio, Brock deixou o assunto sobre a renovação de lado para focar totalmente na decisão contra o Atlético. O defensor ressaltou o objetivo de a equipe buscar a melhor atuação nesta temporada para assegurar o título. 

"Estamos totalmente focados nessa final, o que é o mais importante neste momento. Depois, tenho a esperança que tudo vai dar certo e vamos chegar a um acordo. Primeiramente, vamos trabalhar muito nessa semana, vamos fazer a nossa melhor semana neste ano para fazermos o nosso melhor jogo e ficarmos perto do título. É 100% nessa final, o que é mais importante nesta semana", concluiu. 



Compartilhe