2

Pezzolano, do Cruzeiro, é suspenso por quatro jogos e está fora da final

Clube celeste ainda poderá tentar efeito suspensivo para decisão da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-MG

28/03/2022 20:49 / atualizado em 28/03/2022 21:26
compartilhe
Paulo Pezzolano recebeu quatro jogos de suspensão pelas confusões no clássico entre Atlético e Cruzeiro, na primeira fase do Estadual
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano recebeu quatro jogos de suspensão pelas confusões no clássico entre Atlético e Cruzeiro, na primeira fase do Estadual

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi suspenso por quatro jogos em função das confusões no duelo diante do Atlético, em 6 de março, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele também recebeu multa de R$ 500. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (28).

O uruguaio foi enquadrado pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) no artigo 243.F, que diz sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Pezzolano, que já cumpriu um jogo de suspensão, teria xingado o árbitro Igor Junio Benevenuto. 

Na teoria, o treinador ficará fora da decisão do Estadual, contra o Atlético, marcada para as 16h30 do próximo sábado (2), no Mineirão. Contudo, o time celeste ainda poderá tentar efeito suspensivo no Tribunal Pleno do TJD-MG - a tendência é que o departamento jurídico do clube atue para isso nos próximos dias. 

No último clássico, Pezzolano já estava suspenso. Por esse motivo, ele assistiu ao jogo nas arquibancadas do Mineirão. Segundo relato de Benevenuto, ao término da partida, vencida pelo Atlético por 2 a 1, o técnico subiu o túnel dos vestiários e adentrou o gramado gritando: "árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!".

Em 11 de março, ao Superesportes, o treinador negou que tenha xingado o árbitro da partida. "Não entrei em campo, nunca entrei em campo.. Estava nas escadas. Eu acho que ele não me viu. Tá bem? Pode ter sido falado por outra pessoa. Ele não me viu. Havia seis policiais à frente, fiquei na escada, ele não me viu. Com certeza, falo 100%", garantiu.

"Ele pode falar o que quiser, mas ele não me viu. Com certeza não me viu. Não ouviu nunca o que falei pra ele. Muita gente, muito barulho. Se escutou alguma pessoa que estava perto, pode ser. Mas ele não me escutou, com certeza", complementou Paulo Pezzolano.

Auxiliar também punido


Além de Pezzolano, a 3ª Comissão Disciplinar do TJD-MG puniu o auxiliar do treinador, Matías Filippini. O analista de desempenho foi suspenso por um jogo, já cumprido. A pena foi convertida para advertência.

Benevenuto registrou em súmula que o profissional deixou o banco de reservas do Mineirão "gesticulando excessivamente e protestando: Você está de sacanagem, olha o que você está fazendo", escreveu o árbitro.

Na mesma entrevista que concedeu à reportagem, Pezzolano defendeu seu compatriota. "Ele colocou também, de um auxiliar da comissão técnica que recebeu o vermelho, a palavra 'sacanagem'. Essa palavra o meu auxiliar nem sabe o que isso quer dizer. Então há uma impunidade muito grande", criticou o treinador.

Compartilhe