2

Pezzolano, técnico do Cruzeiro, elogia Athletic: 'Um dos melhores times'

Raposa eliminou time de São João del-Rei no Campeonato Mineiro com duas vitórias nas semifinais: 2 a 0, na terça-feira, e 2 a 1, neste sábado

26/03/2022 21:07 / atualizado em 26/03/2022 23:00
compartilhe
Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, elogiou Athletic comandado por Roger Silva
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, elogiou Athletic comandado por Roger Silva


Cruzeiro se classificou à final do Campeonato Mineiro com duas vitórias sobre o Athletic: 2 a 0, na última terça-feira (gols de Eduardo Brock e Edu), e 2 a 1, neste sábado (gols de João Paulo e Vitor Roque). Apesar da superioridade em ambos os confrontos, o técnico Paulo Pezzolano elogiou o adversário, a quem considerou “um dos melhores times” da competição.

“Parabéns ao Roger (técnico). Acho que é um dos melhores times do campeonato, e demonstrou isso nas estatísticas. É um time que sempre chega ao gol. Muito intenso e curto, que joga bem com a bola. É difícil pressionar o time dele, que tem muita movimentação e ideias claras. Dou-lhe os parabéns, pois o Athletic jogou muito bem”, analisou.


No duelo deste sábado, o Athletic teve ligeira vantagem na posse de bola sobre o Cruzeiro (51% x 49%), principalmente no segundo tempo, quando intensificou as ações no ataque em busca de uma virada. Foi aí que o goleiro Rafael Cabral entrou em ação ao fazer três boas defesas: duas em chutes de Ricardo Oliveira e uma em cabeceio de Danilo.

O Athletic venceu todos os adversários do interior na primeira fase do Mineiro: Uberlândia (1 a 0), Pouso Alegre (4 a 1), Tombense (1 a 0), Patrocinense (1 a 0), Democrata (1 a 0), URT (4 a 0), Caldense (1 a 0) e Villa Nova (1 a 0). Diante das equipes da capital, perdeu para Cruzeiro (1 a 0) e Atlético (1 a 0), e empatou com o América (1 a 1).

A campanha no estadual de 2022 garantiu ao Athletic vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2023. Alguns atletas se destacaram individualmente, como o goleiro Pedro Rocha e os atacantes Douglas Santos e Rafhael Lucas. O clube de São João del-Rei contou com aporte da V2 Participações, que adquiriu 49% das ações da Sociedade Anônima do Futebol mediante investimento de R$ 50 milhões nos próximos dez anos.

Já o Cruzeiro deu continuidade ao ótimo início na temporada 2022 e alcançou a 11ª vitória em 15 partidas. O time disputará a final do Mineiro às 16h30 do próximo sábado, no Mineirão, contra Atlético ou Caldense. O regulamento da competição prevê disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal. A Raposa também obteve bons resultados na Copa do Brasil: ganhou de Sergipe (5 a 0) e Tuntum (3 a 0).



Athletic 1 x 2 Cruzeiro: fotos da semifinal no Mineirão



Compartilhe