2

Pezzolano promete Cruzeiro forte na briga pelo título: 'Vamos dar o melhor'

Técnico avaliou classificação sobre o Athletic nas semifinais e comentou a importância de ser campeão estadual

26/03/2022 20:12 / atualizado em 26/03/2022 22:39
compartilhe
Paulo Pezzolano promete Cruzeiro forte na briga pelo título estadual
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Paulo Pezzolano promete Cruzeiro forte na briga pelo título estadual


O técnico Paulo Pezzolano prometeu um Cruzeiro intenso e com muita vontade de vencer na final do Campeonato Mineiro, às 16h30 do próximo sábado, em jogo único no Mineirão. O adversário sairá do duelo entre Atlético e Caldense, às 18h deste domingo, também no Gigante da Pampulha. Na partida de ida, o time alvinegro ganhou por 2 a 0, com dois gols do atacante Hulk.

“Sempre é importante ganhar um título, qualquer que seja o campeonato. Soma muito para a instituição, para o jogador, para o treinador e todo mundo. É para a confiança do dia a dia. Sabemos que é uma final e vamos dar nosso melhor para ganhar”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletic, por 2 a 1, pelo jogo de volta da semifinal.


Mesmo tendo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro como principal objetivo em 2022, Pezzolano comentou a importância de conquistar o título estadual. O Cruzeiro foi campeão pela última vez em 2019, ao bater justamente o rival Atlético. Nos dois anos seguintes, ficou fora das decisões: caiu na primeira fase em 2020 e na semifinal em 2021.

“Disse no primeiro dia: qualquer coisa que jogamos queremos ganhar. Qualquer jogador que está em campo quer ganhar. Há diferentes maneiras de ganhar, mas é importante sempre ganhar qualquer campeonato. Vamos preparar a equipe bem e vai dar certo. Tenho confiança nos jogadores. Se você ver o dia a dia de trabalho deles, saberá que estão entregando 100% do que podem dar. Então fico tranquilo”. 

Neste sábado, o Cruzeiro abriu o placar contra o Athletic em pênalti cobrado por João Paulo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rafhael Lucas, também em penalidade máxima, deixou tudo igual aos 42. A Raposa voltou a ficar à frente no marcador após passe de Waguininho e chute de Vitor Roque. O time já havia saído vitorioso no primeiro duelo, na última terça-feira, também no Mineirão: 2 a 0, gols de Eduardo Brock e Edu.

Com os resultados favoráveis sobre o Athletic, o Cruzeiro chegou a um retrospecto de 11 vitórias, um empate e três derrotas em 2022, com 33 gols marcados e apenas 12 sofridos. Edu, com nove gols, é o artilheiro do elenco, seguido por Vitor Roque, que marcou seis. Paulo Pezzolano comemorou o fato de a equipe conciliar bom desempenho e sucesso esportivo.

“Sobre os 11 jogos ganhos, isso é bom para nós. Acreditamos no que fazemos, é importante. Às vezes podemos ganhar um jogo, outro não, daí começar a dúvida no vestiário. E ganhar dentro da construção é importante. Sempre falamos em seguir melhorando. Quero sempre que a equipe melhore dentro de campo, daí ficamos perto de ganhar”, disse.

“Nunca falo para os jogadores sobre ganhar, mas digo que temos que melhorar, melhorar e melhorar. E a partir do que fizermos no campo, vamos ganhar. Isso é bom porque nos dá confiança de seguir no caminho certo, cada vez fazendo melhor, porque o rival já sabe como você joga e o que você faz. Cada vez precisamos fazer mais rápido, jogar mais alinhados, próximos, daí vamos pegar a referência com bola, senão fica mais difícil”, concluiu.



Festa do time do Cruzeiro e da torcida com a vaga na final do Mineiro





Leia também:



Compartilhe