2

Contratado já na 'era Ronaldo', Gabriel Dias deixa Cruzeiro após três jogos

Lateral-direito de 27 anos tem transferência encaminhada para o Vasco

29/03/2022 14:35 / atualizado em 29/03/2022 14:45
compartilhe
Gabriel Dias deixou o Cruzeiro após três jogos com a camisa celeste
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Dias deixou o Cruzeiro após três jogos com a camisa celeste

Um dos reforços contratados pelo Cruzeiro já na 'era Ronaldo', o lateral-direito Gabriel Dias não seguirá no clube. Ele tem negociação avançada com o Vasco. O jogador, de 27 anos, foi anunciado pela Raposa em 22 de janeiro e entrou em campo apenas três vezes - todas pelo Campeonato Mineiro.

Embora o Cruzeiro só se posicione oficialmente sobre 'negociações concretizadas', a transferência de Gabriel ao Vasco é iminente. A última vez que o jogador vestiu a camisa celeste foi em 5 de fevereiro. No início de março, ele completou um mês sem sequer ter sido convocado para uma partida oficial.

Gabriel ficou fora dos treinamentos por um período em função de incômodo no joelho. Em fevereiro, ele chegou a testar positivo para COVID-19, mas poderia ter retornado aos jogos oficiais uma semana depois, o que não aconteceu.

No último dia 12, em entrevista ao Superesportes, Pezzolano garantiu que contava com Gabriel. Ele foi questionado pela reportagem justamente sobre as ausências do jogador até da lista de relacionados para os jogos do Cruzeiro.

"O Gabriel, há uma semana, tem dor, está machucado. Estamos ajudando ele a sair disso. Depois, quando estiver 100% em intensidade e tudo, vamos vê-lo mais dentro de campo. Ele não teve muitas oportunidades dentro de campo", explicou o comandante naquela oportunidade.

Sem Gabriel, o Cruzeiro tem como opções para o setor o experiente Rômulo, capitão do time, e o jovem Geovane, que é zagueiro de ofício, mas também atua como lateral-direito.


Compartilhe