2

Edu avalia Bahia, primeiro rival do Cruzeiro na Série B: 'Camisa pesada'

Duelo está marcado para as 21h30 de sexta-feira, na Fonte Nova, em Salvador

06/04/2022 15:35 / atualizado em 06/04/2022 17:26
compartilhe
Cruzeiro de Edu estreia na Série B nesta sexta, diante do Bahia
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro de Edu estreia na Série B nesta sexta, diante do Bahia

Um dos principais jogadores do Cruzeiro neste início de temporada, o atacante Edu avaliou o Bahia, primeiro adversário celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sexta-feira (8), às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. 

"Vai ser um duelo muito difícil. A camisa do Bahia é muito pesada. Jogar contra o Bahia em qualquer lugar é muito difícil, principalmente lá em Salvador. A gente sabe da força do Bahia, da torcida do Bahia, a gente vai lá respeitando ao máximo, mas sabendo do nosso potencial e sabendo o que a gente quer na competição", disse.


Edu, que foi artilheiro da última edição da Segunda Divisão pelo Brusque, com 17 gols, destacou a importância de iniciar o torneio pontuando para ter tranquilidade na sequência da competição. Vale lembrar que o acesso à Série A é, de longe, o principal objetivo do Cruzeiro em 2022.  

"A gente sabe que é uma competição que quanto mais pontos você somar pontos, mas tranquilidade vai ter na sequência do torneio. Se você for fora de casa e somar pontos, e conquistar sempre vitórias em casa, acredito que esse seja o caminho mais curto para se conquistar o acesso", analisou o atacante, que já marcou 10 gols nesta temporada.

Paulo Pezzolano terá suas principais peças à disposição para o jogo de sexta-feira. A tendência, no entanto, é que o Cruzeiro seja escalado com uma formação diferente em relação ao time derrotado por 3 a 1 para o Atlético, no último sábado, na decisão do Campeonato Mineiro.

Se diante do arquirrival o técnico uruguaio optou por uma trinca de meio mais marcadora, em Salvador é possível que ele volte a ter João Paulo, com perfil mais criativo, entre os titulares. Waguininho também briga com Vitor Leque por uma posição no trio de ataque.

O provável Cruzeiro para a estreia na Série B tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Vitor Leque (Waguininho) e Edu.

Compartilhe