2

Cruzeiro encaminha contratação do atacante Henrique Luvannor

Jogador de 31 anos esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita, e já marcou gol em jogo da Liga dos Campeões

07/04/2022 16:47 / atualizado em 07/04/2022 19:16
compartilhe
Henrique Luvannor deverá acertar com o Cruzeiro por uma temporada
foto: Divulgação

Henrique Luvannor deverá acertar com o Cruzeiro por uma temporada

O Cruzeiro avançou, nos últimos dias, nas negociações para contratar o atacante Henrique Luvannor. O jogador, de 31 anos, esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita. O Superesportes apurou que o contrato com a Raposa será de um ano com opção de renovação por mais um.

Luvannor, como é chamado, já está no Brasil. Ele passa férias com a família em Natal, no Rio Grande do Norte. Sua última partida oficial foi em 15 de janeiro. Nos próximos dias, ele viajará a Belo Horizonte para realizar exames e assinar vínculo com o Cruzeiro, que não comenta oficialmente suas movimentações de mercado. 

Nascido em Campo Maior, no Piauí, o atacante é naturalizado moldávio e já atuou em algumas oportunidades pela seleção daquele país. 

Sua primeira temporada no Leste Europeu foi pelo Sheriff, em 2011/12, quando marcou 8 gols em 19 jogos. Levannor ainda passou por Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos. Em 2020, retornou ao Sheriff, de onde saiu em 2022 para acertar com o Al Taawon.

De acordo com o OGol, site especializado em estatísticas, Luvannor tem 95 gols em 234 partidas disputadas na carreira. Na temporada 2021/22, ele balançou a rede seis vezes, uma delas em jogo pela Liga dos Campeões. Pessoas ligadas ao jogador avaliam que o goleador tem capacidade para atuar como ponta ou centroavante.  

Se a contratação for confirmada, o atacante será o sexto reforço do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Embora ainda não tenham sido anunciados, já foram contratados o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o volante Neto Moura, ex-Mirassol-SP; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rodolfo, do América, e Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China.

Antes de registrar seus reforços, o Cruzeiro precisa quitar uma dívida de cerca de R$ 13 milhões com o Independiente del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Caicedo, em 2016. O pagamento deverá ser realizado nos próximos dias por Ronaldo, que está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Compartilhe