2

Athletico tenta contratar Vitor Roque, do Cruzeiro; Inter mantém interesse

Furacão intensificou nos últimos dias tratativas para ter a jovem revelação da Raposa

10/04/2022 12:57 / atualizado em 10/04/2022 13:52
compartilhe
Vitor Roque entrou na mira do Athletico para a sequência da temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Roque entrou na mira do Athletico para a sequência da temporada

O Athletico-PR intensificou, nos últimos dias, o interesse na contratação do atacante Vitor Roque, de 17 anos, do Cruzeiro. Pessoas envolvidas na negociação garantem que existem chances reais de uma transferência iminente, embora classifiquem a transação como "bastante complexa". Uma decisão deverá ser tomada nos próximos dias. 

Superesportes apurou que a multa do jovem goleador para o mercado nacional é de R$ 24 milhões. No início da segunda quinzena de março, o Internacional fez uma consulta e mostrou interesse em Roque, mas o pagamento do valor ofertado não seria à vista. O Colorado não teria desistido da revelação.

Diretorias de Cruzeiro e Athletico-PR se aproximaram nos últimos dias em função da negociação pelo zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão, que chegará por empréstimo ao Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Raposa avalia bem outros atletas do Athletico, que poderiam até ser envolvidos em uma eventual negociação. É o caso, por exemplo, do atacante Jajá, de 20 anos. Em 2021, emprestado ao CRB, ele disputou 25 jogos pela Série B e marcou três gols.

Oficialmente, o Cruzeiro não se manifesta sobre negociações que não estejam concretizadas. 

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com outros membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes.

Depois de ser lançado em 2021 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Vitor Roque voltou a ganhar oportunidades com Paulo Pezzolano. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.

Compartilhe