2

Cruzeiro encaminha contratação do zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico-PR

Defensor de 25 anos será o sétimo de pacotão de reforços que a Raposa está prestes a anunciar

09/04/2022 14:35 / atualizado em 09/04/2022 15:16
compartilhe
Zé Ivaldo, que completou 100 jogos pelo Athletico-PR em junho de 2021, deverá ser o sétimo reforço do Cruzeiro para a Série B
foto: Athletico-PR/Divulgação

Zé Ivaldo, que completou 100 jogos pelo Athletico-PR em junho de 2021, deverá ser o sétimo reforço do Cruzeiro para a Série B

O Cruzeiro encaminhou, neste sábado (9), a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico-PR. Inicialmente, o defensor de 25 anos será emprestado pelo Furacão até o fim desta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal da repórter Monique Vilela e confirmada pelo Superesportes.

Embora nunca tenha sido titular absoluto, Zé Ivaldo tem muitas partidas com a camisa do Athletico. Na temporada passada, foram 50 compromissos e três gols marcados. Neste ano, ele entrou em campo cinco vezes - quatro pelo Campeonato Paranaense e uma pela Recopa Sul-Americana.

Formado nas categorias de base do Furacão, Zé Ivaldo deixou o clube em 2019 para defender o Vitória em rápida passagem. No Leão, ele atuou por 11 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Foi sua única experiência longe do Athletico-PR. 

O defensor chega ao Cruzeiro para reforçar um setor muito carente no elenco de Paulo Pezzolano. Nas últimas semanas, o clube perdeu Maicon, que se transferiu para o Santos, e Sidnei, hoje no Goiás. Zé Ivaldo atua, principalmente, pelo lado direito da defesa - em teoria, portanto, ele poderá formar dupla com Eduardo Brock.

Além de Brock, os zagueiros que integram hoje o grupo celeste são Oliveira, Wagner e o jovem Geovane, que também pode ser utilizado como lateral-direito. Weverton, de 19 anos, e Paulo, de 20, também já tiveram oportunidades na equipe comandada por Pezzolano.

Se a contratação for finalizada, Zé Ivaldo será o sétimo reforço de um pacotão que o Cruzeiro está prestes a anunciar. Além dele, já acertaram o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o volante Neto Moura, ex-Mirassol-SP; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rodolfo, do América, Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Henrique Luvannor, que esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita.

Para registrar seus novos jogadores, o Cruzeiro espera encerrar, nas próximas horas, o transfer ban imposto pela Fifa. Para isso, a Raposa pagará cerca de R$ 13 milhões ao Independiente del Valle pela compra do zagueiro Caicedo, realizada ainda em 2016. 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Compartilhe