2

De saída do Cruzeiro, Vitor Roque posa com uniforme do Athletico-PR

Atacante de 17 anos teve rescisão contratual com time celeste publicada nesta terça-feira

12/04/2022 10:30 / atualizado em 12/04/2022 17:51
compartilhe
Vitor Roque tirou foto com uniforme de treino do Athletico
foto: Reprodução

Vitor Roque tirou foto com uniforme de treino do Athletico

Antes de ser oficializado como novo reforço do Athletico-PR, Vitor Roque apareceu com o uniforme de treino da equipe rubro-negra. Na imagem, vazada nas redes sociais nesta terça-feira, o atacante de 17 anos está no vestiário do centro de treinamentos do Furacão, em Curitiba. A rescisão contratual do jogador com o clube mineiro, inclusive, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 



A cúpula da SAF do Cruzeiro, que terá 90% das ações compradas por Ronaldo, tentou até manter Vitor Roque na Toca da Raposa II. O jogador, contudo, já tinha se decidido pela mudança para o Furacão. 

A multa rescisória de Roque para o futebol nacional é de R$ 24 milhões, que precisam ser pagos à vista. Os clubes envolvidos na negociação ainda não divulgaram se a quantia relativa à transferência já foi quitada. 

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes. 

Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico



Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.

Rescisão de Roque com Cruzeiro já foi publicada no BID da CBF
foto: Reprodução/CBF

Rescisão de Roque com Cruzeiro já foi publicada no BID da CBF



Compartilhe