2

A caminho do Athletico-PR, Vitor Roque tem rescisão com Cruzeiro publicada

Fim do vínculo do jovem atacante com clube celeste é publicado no BID da CBF, nesta terça

12/04/2022 12:46 / atualizado em 12/04/2022 17:51
compartilhe
Vitor Roque deixa Cruzeiro com seis gols e uma assistência em 11 jogos
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Vitor Roque deixa Cruzeiro com seis gols e uma assistência em 11 jogos


A rescisão contratual do atacante Vitor Roque com o Cruzeiro foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador de 17 anos está prestes a ter a transferência para o Athletico-PR oficializada. 




A cúpula da SAF do Cruzeiro, que terá 90% das ações compradas por Ronaldo, tentou até manter Vitor Roque na Toca da Raposa II. O jogador, contudo, já tinha se decidido pela mudança para o Furacão. 

A multa rescisória de Roque para o futebol nacional é de R$ 24 milhões, que precisam ser pagos à vista. Os clubes envolvidos na negociação ainda não divulgaram se a quantia relativa à transferência já foi quitada. 

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes. 

Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.

Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico



Compartilhe