2

Presidente do Cruzeiro explica 'multa baixa' de Roque e comenta negociação

Sérgio Rodrigues teve áudio vazado no Whatsapp e nas redes sociais neste domingo (10)

10/04/2022 18:38 / atualizado em 10/04/2022 19:17
compartilhe
Vitor Roque assinou primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em maio de 2021
foto: Divulgação/Cruzeiro

Vitor Roque assinou primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em maio de 2021

Em áudio vazado neste domingo (10) em grupos de Whatsapp e redes sociais, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, rebateu críticas por suposta 'multa rescisória baixa' no contrato do atacante Vitor Roque, de 17 anos. Horas antes, o Superesportes antecipou que o valor para o mercado nacional é de R$ 24 milhões.

"Qualquer um que entende de lei desportiva brasileira e trabalhista de jogador de futebol sabe o que é. Multa nacional não existe estipulação. Internacional você coloca o que quiser. Nacional é com base no salário. Você não pode chegar para um menino de 16 anos (idade no momento da renovação, em 2021) e fazer um salário altíssimo, fora da curva", explicou.


"Fizemos um plano de carreira para ele, bacana (...) Eu sei que todo mundo (nova diretoria do Cruzeiro) está procurando ele há muito tempo para tentar fazer de novo (um novo contrato), negócio melhor. Agora, a gente não fez com multa baixa. A multa é baseada no salário. Vai ter salário alto? 16 anos? Não tem jeito. Tem que esperar", complementou.

Conforme também noticiou a reportagem neste domingo, o Athletico-PR intensificou as tratativas para tentar tirar Vitor Roque do Cruzeiro. Sérgio revelou, no entanto, a existência de uma força tarefa na equipe de Ronaldo para convencer o jovem atacante, hoje com 17 anos, a permanecer na Toca da Raposa II. O Fenômeno, vale lembrar, está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol celeste.

"Pessoal está conversando com ele, explicando. Tá doido, Ronaldo é um cara, não preciso nem dizer. Nome fenomenal. Pode fazer muita coisa para o menino. Se (ele) fizer um negócio desse (sair do Cruzeiro) tá doido, eu acho que vai ser uma besteira danada. Agora, injustiça dizer que nós colocamos multa baixa. A multa é com base no salário", reforçou Sérgio.

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes. 

Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.

Compartilhe