Guarani
2

MERCADO DA BOLA

Guarani anuncia contratação de Bruno José, do Cruzeiro, por empréstimo

Atacante da Raposa reforçará o Bugre até o fim do Campeonato Paulista da próxima temporada

postado em 09/04/2022 18:01 / atualizado em 09/04/2022 18:26

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

O Guarani anunciou, neste sábado (9), a contratação do atacante Bruno José para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador de 24 anos assinou vínculo com o Bugre válido até o fim do Campeonato Paulista de 2023. 
 
Bruno José já passou por exames médicos e treinou com os novos companheiros de equipe. Neste sábado, ele realizou atividades ao lado dos atletas que não foram relacionados para a partida contra o Brusque, disputada nessa sexta-feira (8). 

Para ficar com Bruno José, o Guarani venceu a concorrência do Coritiba, que era outro clube interessado em contar com o jogador na disputa da Série A do Brasileirão. 

Ainda neste sábado, o Bugre também anunciou a chegada do lateral-direito Lucas Ramon. Assim como o defensor, Bruno José aguarda os últimos trâmites burocráticos para ser regularizado e ficar à disposição da comissão técnica.
 

Trajetória no Cruzeiro

 
Bruno José chegou ao Cruzeiro no início de 2021 e teve grande participação na Série B. Desde então, ele vestiu a camisa celeste 54 vezes. Ao todo, foram quatro gols marcados e seis assistências. 

Nesta temporada, no entanto, o atacante não recebeu muitas oportunidades como titular com o técnico Paulo Pezzolano durante o Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil.
 
Apesar dele ter disputado nove jogos pela Raposa em 2022, só começou jogando em três ocasiões. Sua última atuação entre os 11 iniciais foi na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, em 19 de março, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 11ª rodada da primeira fase do Estadual. 
 
Bruno soma um gol e duas assistências nesta temporada. 
 

Ficha Técnica


Nome: Bruno José de Souza
Posição: Atacante
Data de nascimento: 31/03/1998 (24 anos)
Altura: 1,73 m
Clubes anteriores: Internacional, Botafogo-SP, CSA, Brasil de Pelotas e Cruzeiro 

Tags: cruzeiro atacante raposa guarani contratação serie b bugre emprestimo cruzeiroec mercadobola bruno josé