Guarani
2

GUARANI

Guarani demite técnico Mozart após derrota para a Ferroviária no Paulistão

Técnico comandou o time alviverde em 33 partidas, conquistando 14 vitórias e sofrendo 13 derrotas, além de seis empates

postado em 20/02/2023 10:06

(Foto: Divulgação)

 
O Guarani anunciou na manhã desse domingo (19) o desligamento do técnico Mozart. O treinador deixa o Bugre após a derrota para a Ferroviária, por 1 a 0, em Araraquara, que complicou a situação da equipe no Campeonato Paulista.
 

O time campinense sofreu um gol nos acréscimos da então lanterna da competição, o que acabou com qualquer chance de classificação à próxima fase, o aproximou da zona de rebaixamento e deixou o cenário insustentável para Mozart. Deixam também o clube auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber.

"O Guarani agradece pelo trabalho realizado e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira do Mozart e os demais membros da comissão técnica", escreveu o Guarani em comunicado oficial.

O ex-comandante já estava na berlinda desde a goleada sofrida para o São Bernardo, por 5 a 1, na última quarta-feira. Ele convivia com pressão da torcida até mesmo antes do revés, quando lamentou a presença (ou falta) de público no Brinco de Ouro, no empate com o Ituano, por 0 a 0, pela terceira rodada do Estadual.

Mozart chegou ao Bugre no fim de junho do ano passado, com a equipe na vice-lanterna da Série B. Conseguiu escapar da degola após arrancada no segundo turno e terminou a temporada prestigiado, sendo coroado com uma renovação de contrato com o clube, até o fim de 2023.

Ao todo, técnico comandou o time alviverde em 33 partidas, conquistando 14 vitórias e sofrendo 13 derrotas, além de seis empates - um aproveitamento de 48,4%.

Restando duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o Guarani não pode mais avançar às quartas de final e ainda corre risco de queda. A equipe soma 10 pontos na tabela de classificação, somente quatro de vantagem em relação a Portuguesa, primeira dentro da zona da degola.

O próximo compromisso do Bugre está marcado para o próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), diante da Inter de Limeira, na condição de visitante. Na rodada final, o time terá pela frente o Palmeiras, em Campinas.