Guarani
2

SÉRIE B

Com gol no fim, Guarani vence o CRB e se aproxima da permanência na Série B

Bugre se recupera de derrota na rodada anterior e ganha fôlego na briga para escapar do rebaixamento. Time alagoano está em situação tranquila

postado em 11/10/2022 21:09

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani )

Na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebeu o CRB na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e venceu por 1 a 0. Richard Rios foi o autor do único gol do jogo.

Assim, o Bugre se recupera da derrota sofrida para o Ituano na rodada passada, volta a vencer e se tranquiliza na briga contra o rebaixamento. A equipe chega aos 44 pontos e sobe para a 12ª colocação. Agora, está a apenas um ponto dos 45 considerados de segurança para a permanência.



Por outro lado, o CRB volta a ser derrotado após duas vitórias seguidas e permanece na décima posição, com 46 pontos. Além disso, ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, 11ª colocada, ao final da rodada. No entanto, a equipe alagoana já está tranquila em relação ao Z4 - está a 10 pontos de distância em 12 possíveis.

Pela próxima rodada, portanto, o Guarani visita o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Mineirão. Por sua vez, o CRB recebe o Operário na quinta-feira (20), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO


Dentro de sua casa, o Guarani partiu para o ataque e logo aos cinco minutos criou grande chance de abrir o placar. Giovanni Augusto cruzou da esquerda para Yuri Tanque tentar mandar de voleio, mas acabou pegando mal e jogando para fora.

A resposta do CRB veio dois minutos depois. Bruninho recebeu enfiada na entrada da área, girou, tirou da marcação e bateu, mas parou no goleiro Kozlinski, que caiu para fazer bela defesa.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Yuri Tanque mandou de cabeça para Richard Rios, que resvala de cabeça para dentro da área e, na sobra, Isaque mandou para o gol. Entretanto, Diogo Silva saltou bonito e salvou o CRB de levar o primeiro gol.

Na volta do intervalo, foi a vez do CRB voltar a assustar o gol adversário, novamente com Bruninho. Aos 13 da etapa final, o camisa 18 recebeu de Anselmo Ramon e mandou uma bomba, que passou perto do travessão de Kozlinski.

Aos 28, o Bugre finalmente conseguiu balançar as redes alagoanas. Richard Rios dominou no meio, carregou e mandou de longe, vencendo o goleiro adversário. No entanto, o volante tocou com a mão na bola enquanto dominava e a arbitragem anulou o gol.

Três minutos depois, o Guarani levou chegou bem outra vez. Em interceptação de Emerson Negueba no cruzamento Lucas Ramon, os donos da casa pediram bastante um pênalti, mas após checagem rápida do VAR, o árbitro anotou apenas escanteio.

Na cobrança, Jenison ajeitou de cabeça para dentro da pequena área, a bola passou por todo mundo e chegou em Lucas Ramon, sozinho na segunda trave. Mas o lateral mandou na rede pelo lado de fora, perdendo ótima chance.

Por fim, aos 42 minutos, quando a pressão bugrina parecia que não surtiria efeito, Jamerson conseguiu fazer o cruzamento da esquerda, e Richard Rios, sozinho, cabeceou para o fundo do gol, garantindo importante três pontos para o Guarani.