Guarani
2

MERCADO DA BOLA

Ex-Cruzeiro, Matheus Bidu renova com o Guarani até 2024

Alvo do Corinthians para a temporada 2023, lateral-esquerdo ampliou o seu contrato com o Bugre; vínculo se encerraria em março

postado em 17/12/2022 08:34

(Foto: Divulgação)
O Guarani anunciou na noite desta sexta-feira a renovação do contrato do lateral esquerdo Matheus Bidu até dezembro de 2024. O jogador de 23 anos é alvo do Corinthians para a temporada 2023.

Contratações dos clubes da Série A para 2023 


Com vínculo anteriormente válido até março de 2023, a definição da extensão em meio a negociações é uma estratégia do Bugre se resguardar em caso de uma possível transferência.

Para o Timão, por sua vez, o cenário ideal seria um empréstimo com valor de compra fixado no final do período, o que só seria possível com a renovação do contrato de Matheus Bidu com o Guarani.



No entanto, segundo o estafe do atleta, há mais duas propostas reais pelo jogador. Uma resposta deve ser dada em breve com relação ao futuro do lateral esquerdo.

Números de Matheus Bidu no Guarani e Cruzeiro


Formado nas categorias de base do Guarani, Matheus Bidu estreou pelo time profissional em 2019. Pelo Bugre, disputou, então, 90 partidas, marcou oito gols e deu oito assistências.

Por fim, na temporada 2022, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro, onde foi titular em grande parte da campanha do título da Série B. Na Raposa, jogou 39 vezes, com três tentos anotados e três passes para gol.

Bugre contrata atacante


Além da renovação de Matheus Bidu, o Guarani informou nesta sexta a contratação do atacante Bruno Michel, que estava no Botafogo-SP. O jogador de 23 anos chega para reforçar o Bugre na temporada 2023.

Em 2022, Bruno Michel disputou 40 partidas, marcando oito gols e distribuindo uma assistência. Além disso, o atleta acumula passagens por Ohod Club, da Arábia Saudita, Figueirense e Ponte Preta.