2

Pezzolano destaca vontade do Cruzeiro e pede paciência por 'reconstrução'

Time celeste derrotou o Brusque por 1 a 0 pela 2ª rodada da Série B

13/04/2022 00:39 / atualizado em 13/04/2022 11:29
compartilhe
Pezzolano comentou vitória do Cruzeiro sobre o Brusque
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Pezzolano comentou vitória do Cruzeiro sobre o Brusque



Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano optou por destacar a vontade de seus jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, pela Série B, na noite desta terça-feira (13), no Mineirão. Assim como na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na última semana, o jogo no Gigante da Pampulha voltou a registrar muitos erros coletivos.



O uruguaio, contudo, pediu paciência ao torcedor pelo período de 'reconstrução' que, segundo ele, o Cruzeiro segue atravessando. "Como falamos no começo, e vai ficar muito repetitivo, estamos em um caminho de reconstrução. Eu falei, sei que parece desculpa, mas não é. Uma reconstrução leva tempo", justificou. 

"Às vezes não é erro do jogador, é da equipe. Essa vontade que tem o jogador de fazer tudo bem, essa vontade de ganhar, porque o Cruzeiro tem isso, às vezes faz errar. Isso é o que vi no jogo", avaliou o treinador, antes de elogiar a entrega física dos atletas na primeira partida da Raposa diante de seus torcedores nesta Série B. 

"Hoje estou muito contente com os jogadores. A vontade que estão dentro do campo, deixando tudo lá, é impressionante. Depois, dentro da construção do jogo, chegamos ao meio-campo bem. Falta essa conexão, quando fecham os extremos, quando tem que fechar, o espaço que tem que ocupar. Isso está dentro do modelo, dentro da reconstrução também. Quando pegarmos tudo isso, o Cruzeiro será muito mais competitivo, vai ser uma equipe mais forte. Ainda estamos fazendo isso", garantiu.



Cobranças

Diferentemente de outros jogos, a torcida do Cruzeiro mostrou certa impaciência em alguns momentos da partida desta terça-feira. O atacante Vitor Leque, por exemplo, deixou o jogo no início do segundo tempo sob um misto de vaias e aplausos no Gigante da Pampulha.

"Quero pedir paciência para a torcida. Sei que eles já tiveram muita paciência. Ficar dois anos na Segunda Divisão. Mas tenha essa paciência. Essa equipe, esse grupo de jogadores, estão dando 100%", completou Pezzolano.

Time e comissão do Cruzeiro comemoram vitória com a torcida



Diante do Brusque, o Cruzeiro conquistou o resultado positivo graças ao poder de decisão do atacante Edu. Ele marcou o único gol da partida aos 37' da etapa final. A vitória colocou a Raposa na 5ª colocação da Série B, mas oito jogos ainda fecharão a segunda rodada.

Os jogadores do Cruzeiro terão folga nesta quarta e quinta-feira. A reapresentação está marcada para a manhã de sexta-feira (15), quando a equipe vira chave e inicia preparação para o compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (19), às 21h30, no Baenão, em Belém, no Pará, o time celeste mede forças com o Remo no jogo de ida da terceira fase. 

Pela Série B, o próximo adversário é o Tombense, em jogo marcado para sábado (23), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.

Cruzeiro x Brusque: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



Compartilhe