2

Pezzolano lamenta muito a saída de Vitor Roque do Cruzeiro: 'Não é fácil'

Nessa terça-feira, logo depois da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Brusque, pela Série B, Pezzolano lamentou bastante a ida do atacante para o Athletico

13/04/2022 05:00 / atualizado em 13/04/2022 11:32
compartilhe
Pezzolano vê grande prejuízo técnico do Cruzeiro com saída de Vitor Roque
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Pezzolano vê grande prejuízo técnico do Cruzeiro com saída de Vitor Roque


O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, não escondeu a sua frustração por perder um dos principais jogadores do elenco esta semana, bem no início da participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Titular em 2022, o jovem atacante Vitor Roque, de 17 anos, uma das grandes revelações recentes na Toca da Raposa, transferiu-se para o Athletico-PR. O clube paranaense depositou R$ 24 milhões em juízo referente à multa rescisória da promessa.



Pezzolano contava muito com o futebol de Vitor Roque devido à sua capacidade de jogar como extremo e centroavante. Em 11 jogos na temporada, o jovem marcou seis gols e deu uma assistência. Ao lado de Edu, ele era a peça ofensiva do Cruzeiro com maior poder de decisão.

Em março, durante entrevista ao site Ovación, do Uruguai, Pezzolano chegou a apontar Vitor Roque como um "Classe A" de verdade, com potencial enorme de estar nos grandes clubes europeus em pouco tempo.

Nessa terça-feira, logo depois da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Brusque, pela segunda rodada da Série B, Pezzolano foi indagado pela reportagem sobre essa perda importante do elenco. O uruguaio lamentou bastante.

"Não é fácil, não é fácil, não é fácil. É uma realidade para qualquer treinador. Quando você toma conhecimento que Vitor Roque vai embora, acho que ele é um jogador importante, por mais que seja um menino. Não é fácil isso", repetiu.

O comandante destacou que caberá a ele trabalhar e encontrar outras soluções que deem ao time qualidade ofensiva. 

"Sabíamos que depois do Estadual iam chegar jogadores novos, iam chegar reforços, assim que está dentro desse começo de trabalho. Temos que levar de novo, o mais rápido possível, os jogadores que chegaram, que se incorporem rápido com os companheiros, e conseguir esse time que queremos ver dentro de campo, com essa personalidade e essa vontade de ganhar todos os jogos, como eles estão demonstrando todos os dias".

Esta semana, com o fim do transfer ban, o Cruzeiro anunciou um pacotão de reforços para a Série B. Só para o ataque chegaram Rodolfo, emprestado pelo América; Jajá, cedido pelo Athletico; Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China; e Henrique Luvannor, ex-Al Taawon, da Arábia Saudita. Outra peça ofensiva é o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers.

O Cruzeiro ainda fechou com o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Athletico; e o volante Neto Moura, ex-Mirassol.

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Compartilhe