2

Cruzeiro fica sem dupla responsável por quase metade dos gols em 2022

Artilheiro do time no ano, com 11 gols, Edu sofreu lesão na coxa, enquanto Vitor Roque, que balançou a rede seis vezes, transferiu-se para o Athletico-PR

17/04/2022 06:00 / atualizado em 17/04/2022 08:01
compartilhe
Cruzeiro sem artilheiros: Vitor Roque se transferiu para o Athletico-PR, enquanto Edu sofreu lesão na coxa direita
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro sem artilheiros: Vitor Roque se transferiu para o Athletico-PR, enquanto Edu sofreu lesão na coxa direita


O Cruzeiro lida com a perda dos jogadores responsáveis por quase metade dos gols em 2022. Artilheiro do time no ano, com 11 tentos em 14 partidas, Edu sofreu lesão muscular na coxa direita e ficará em tratamento por tempo não informado pelo departamento médico. Já Vitor Roque, que balançou a rede seis vezes em 11 jogos, transferiu-se para o Athletico-PR por R$ 24 milhões, valor correspondente à cláusula indenizatória esportiva.

Os 17 gols de Edu/Vitor Roque correspondem a 48,5% dos 35 assinalados pela equipe na temporada. O terceiro da lista é o armador João Paulo, com quatro gols - três de pênalti e um em chute de fora da área.


Para o jogo contra o Remo, às 21h30 desta terça-feira, no estádio Baenão, em Belém-PA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Paulo Pezzolano terá Waguininho, Vitor Leque, Daniel, Rodolfo e Jajá como opções para o ataque.

Rodolfo estreou pelo Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele esteve perto de fazer um gol após receber assistência de Edu, mas o chute desviado no defensor adversário bateu na trave esquerda.

Por sua vez, Jajá veio por empréstimo do Athletico-PR, assim como o zagueiro Zé Ivaldo, em compensação à transferência de Vitor Roque. Atacante de beirada, ele marcou quatro gols em 20 partidas pelo Furacão, além de três em 28 jogos a serviço do CRB.

Os demais atletas já estavam no elenco da Raposa - Waguininho disputou 14 partidas, com um gol e uma assistência; Daniel anotou dois tentos em 11 jogos; e Vitor Leque contribuiu com um passe para gol em oito presenças.

O clube ainda aguarda as inscrições no Boletim Informativo Diário da CBF de Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China; Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e Henrique Luvannor, ex-Al Taawon, da Arábia Saudita.

Depois de enfrentar o Remo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a se concentrar na Série B, na qual medirá forças com o Tombense, às 19h de sábado (23), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, pela terceira rodada.

Gols do Cruzeiro em 2022

Edu - 11
Vitor Roque - 6
João Paulo - 4
Thiago - 3
Daniel - 2
Giovanni - 2
Adriano - 1
Bruno José - 1
Eduardo Brock - 1
Filipe Machado - 1
Matheus Bidu - 1
Rafael Santos - 1
Waguininho - 1

Compartilhe