2

Cruzeiro visita Tombense e busca primeira vitória fora de casa na Série B

Duelo entre mineiros pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h deste sábado (22), no Soares de Azevedo, em Muriaé

23/04/2022 06:00 / atualizado em 22/04/2022 18:29
compartilhe
Com uniforme novo de treino, Cruzeiro fechou preparação para jogo contra o Tombense nessa sexta (22), em Muriaé
foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro

Com uniforme novo de treino, Cruzeiro fechou preparação para jogo contra o Tombense nessa sexta (22), em Muriaé

Depois de estrear na Série B com derrota para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, o Cruzeiro se recuperou na vitória sobre o Brusque, no Mineirão. Agora, a Raposa buscará o primeiro triunfo fora de casa nesta edição da competição nacional. O adversário da vez é o Tombense, que disputa a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história. 

Como não pode mandar as partidas no Almeidão, em Tombos, em razão da capacidade inferior a 10 mil espectadores, o Gavião Carcará escolheu o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. O duelo diante do Cruzeiro está marcado para as 19h deste sábado (23).



Hospedado desde a noite da última quinta na cidade que receberá o jogo, o Cruzeiro fechou a preparação nessa sexta-feira (22), quando realizou atividade em campo anexo ao Soares de Azevedo. O técnico Paulo Pezzolano terá à disposição, pela primeira vez, o meio-campista uruguaio Leonardo Pais e o atacante Luvannor, que foram registrados na CBF no início da semana. A tendência é que a dupla de novatos comece o jogo entre os reservas.

A principal dúvida está no setor defensivo. Titular absoluto no início da temporada, Eduardo Brock cumpriu suspensão na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Remo, no meio de semana, pela Copa do Brasil, e deverá retornar aos 11 iniciais. A dúvida é quem deixa o time: o recém-chegado Zé Ivaldo ou Oliveira.

"Independentemente de quem começar jogando, vai ter a qualidade, a confiança do Paulo, que sempre faz as melhores escolhas. O Zé é um grande zagueiro, de extrema qualidade, vai nos ajudar bastante. A gente fica muito feliz quando chegam pessoas que agregam. O Zé é mais uma nesta briga sadia na defesa do Cruzeiro", garantiu Brock. 

No meio-campo, Neto Moura, que também não atuou diante do Remo por já ter vestido a camisa do Mirassol na Copa do Brasil, volta a ser opção. Ele deve ganhar a vaga do jovem Miticov, de 19 anos, e formar o trio ao lado de Willian Oliveira e João Paulo. 

Tombense


De olho no duelo contra o Cruzeiro, o Tombense poupou vários titulares na derrota por 2 a 0 para o Ceará, na última quarta-feira (2), pela Copa do Brasil. Dos que devem iniciar a partida deste sábado, só começaram jogando o lateral-direito David, os zagueiros Roger Carvalho e Jordan, e os meio-campistas Zé Ricardo e Igor.

Para o jogo contra o Cruzeiro, a grande dúvida era em relação ao atacante Keké. Ele sentia dores musculares, mas foi reavaliado nessa sexta e liberado para a partida no Soares de Azevedo. Lesionados, os zagueiros Luan e Mateus Buiate serão desfalques. 

Por outro lado, o volante Joseph, que vestiu a camisa do Cruzeiro em 2021, volta ao time após ficar de fora da Copa do Brasil por já ter atuado pelo Botafogo-SP. O zagueiro Ednei e o meio-campista Ítalo Henrique também foram desfalques no meio de semana por terem atuado por Mirassol e ASA, respectivamente, mas devem ser reservas em Muriaé.

TOMBENSE X CRUZEIRO


Tombense

Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Keké e Ciel. Técnico: Hemerson Maria

Cruzeiro

Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Zé Ivaldo (Eduardo Brock) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e João Paulo; Jajá, Waguininho e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Data e horário: 23 de abril de 2022 (sábado), às 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Compartilhe