2

Dúvida para jogo contra Londrina, Edu vai a campo em treino do Cruzeiro

Artilheiro do time celeste ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita; partida contra paranaenses será nesta terça-feira, no Mineirão

25/04/2022 12:24 / atualizado em 25/04/2022 23:54
compartilhe
Edu participou de atividade na Toca II nesta segunda-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu participou de atividade na Toca II nesta segunda-feira

Em recuperação de lesão muscular, Edu foi a campo nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Apesar da participação no treinamento, o atacante é dúvida para a partida contra o Londrina, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


"Se ele chegar (para o jogo), será em cima da hora. Vamos ver se dá para jogar todo o jogo, ou alguns minutos, ou no jogo seguinte (contra a Chapecoense). Sabemos que Edu é um jogador muito importante para nós. É artilheiro, sabe se posicionar dentro da área", elogiou Pezzolano.

Edu está fora desde a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Brusque, no último dia 12. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita e desfalcou o Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Remo, pela Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela Série B. 

Se não puder contar com Edu, Pezzolano deverá seguir dando oportunidades a Rodolfo. Embora tenha marcado um gol na derrota para o Remo, o atacante não teve desempenho convincente nas duas partidas em que substituiu o artilheiro do Cruzeiro. 

Os desfalques certos para esta terça são os meio-campistas Filipe Machado, Marco Antônio e Fernando Canesin, entregues ao departamento médico sem previsão de retorno.

Já o meia João Paulo virou incógnita após realizar trabalho interno nesta segunda-feira na Toca II. Caso o treinador opte por retirá-lo da equipe, o favorito a substitui-lo é o uruguaio Leonardo Pais, que entrou no segundo tempo diante do Tombense.



Compartilhe