2

Organizada do Cruzeiro faz cobranças: 'Não somos vitrine de negócios'

Sem citar nome de Ronaldo, Máfia Azul disse, em nota divulgada nas redes sociais, que passou da hora da 'nova gestão' do clube 'mostrar a que veio'

24/04/2022 15:01
compartilhe
Máfia Azul divulgou nota de cobrança neste domingo (24)
foto: Staff Images/Cruzeiro

Máfia Azul divulgou nota de cobrança neste domingo (24)

Principal organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul fez duras críticas aos jogadores e a Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sem citar o nome do Fenômeno, a torcida cobrou que a nova gestão, capitaneada pelo ex-jogador, mostre "a que veio". 

"Não somos vitrine para negócios", escreveu a Máfia Azul em nota divulgada nas redes sociais. "Viemos expressar nossa total insatisfação com o futebol que o Cruzeiro vem apresentando nos últimos jogos. O Cruzeiro está chegando aos 50 mil sócios, a torcida tem comparecido. O que falta para o time engrenar? Sabemos que apoio é o que não falta!", acrescentou.

O Cruzeiro vem de dois jogos sem vitórias e não apresenta o mesmo desempenho da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na Série B do Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia na estreia, venceu o Brusque com gol 37' do segundo tempo, e empatou com o Tombense por 1 a 1, nesse sábado (23), também com gol no fim, de pênalti.

A Raposa soma quatro pontos na competição nacional e está na 10ª colocação da tabela - a três pontos do líder Bahia, que tem sete. 

Já na Copa do Brasil, o time do técnico Paulo Pezzolano saiu na frente do Remo, em jogo de ida pela 3ª fase da competição, mas sofreu a virada - com dois gols irregulares. O time celeste precisará reverter o placar em Belo Horizonte para avançar às oitavas de final.

"Precisamos de novas peças urgentemente para reforçar a equipe. Não podemos e não iremos nos acomodar com essa situação, nossa história centenária não foi feita dessa forma", escreveu a Máfia Azul. "Subir esse ano é obrigação, estejam avisados", complementou. 

Leia, na íntegra, a carta divulgada pela Máfia Azul nas redes sociais:

Viemos por meio desta expressar nossa total insatisfação com o futebol que o Cruzeiro vem apresentando nesses últimos jogos. O Cruzeiro está chegando a marca dos 50 mil sócios, a torcida tem comparecido e o que falta para o time engrenar? Sabemos que apoio é o que não falta!

Mesmo com preços de ingressos desconexos de nossa atual realidade, a torcida sempre se fez presente e cumpriu seu papel!

Em contraste vemos um time com um baixo nível técnico, apático, sem vontade chega a ser vergonhoso denominar alguns que ali estão como jogadores "profissionais".

Já passou da hora dessa "nova" gestão mostrar a que veio. Um fraco 3° lugar na fase de classificação no estadual e de longe o que Cruzeiro merece!

Precisamos de novas "peças" urgentes para reforçar a equipe, não podemos e não iremos nos acomodar com essa situação, nossa história centenária não foi feita dessa forma!

O CRUZEIRO NÃO É UMA EMPRESA, NÃO É APENAS UMA VITRINE PARA NEGÓCIOS, É A PAIXÃO DE MAIS DE 9 MILHÕES DE TORCEDORES! Somos um clube GIGANTE E VENCEDOR!

E é assim que deve ser gerido.

SUBIR ESSE ANO É OBRIGAÇÃO! ESTEJAM AVISADOS!


Compartilhe