2

Cruzeiro x Londrina: prováveis escalações para o jogo pela Série B

Duelo entre a Raposa e o clube paranaense, pela 4ª rodada, está marcado para as 21h30 desta terça-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte

25/04/2022 15:49 / atualizado em 25/04/2022 23:44
compartilhe
Paulo Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro nesta terça, contra o Londrina
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro nesta terça, contra o Londrina

Cruzeiro e Londrina se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste tenta voltar ao caminho das vitórias após o empate por 1 a 1 com o Tombense, no último sábado, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Para alcançar o objetivo, o técnico Paulo Pezzolano terá um importante reforço. Trata-se do atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 11 gols em 14 jogos. Ele voltou aos treinos nesta segunda-feira (25) e deverá ficar à disposição do uruguaio para atuar pelo menos por alguns minutos contra o Londrina.

Os meio-campistas Filipe Machado e Fernando Canesin, por outro lado, seguem aos cuidados do departamento médico. O primeiro ainda se recupera de um pisão no pé, sofrido na semifinal do Campeonato Mineiro, enquanto o segundo foi diagnosticado com lesão na musculatura flexora do joelho na 1ª rodada da Série B.

Depois do jogo diante do Tombense, Pezzolano admitiu a possibilidade de testar um esquema com três zagueiros na sequência da temporada. Já no fim da partida em Muriaé, por uma circunstância da partida, o treinador formou a linha de defesa com Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock. Essa é outra opção para o duelo do meio de semana.

Há, ainda, dúvidas no meio-campo. Willian Oliveira tinha titularidade inquestionável até o jogo contra o Tombense, quando começou entre os reservas. O departamento de comunicação do Cruzeiro informou, antes da partida, que o volante não tinha 'nenhum impedimento físico'. Sua presença entre os 11 iniciais contra o Londrina, portanto, é uma incógnita.

Por sua vez, João Paulo não foi a campo na atividade desta segunda-feira, véspera do confronto pela 4ª rodada da Série B. De acordo com o Cruzeiro, o meia realizou atividade interna na Toca II. Caso o treinador opte por retirá-lo da equipe, o favorito a substitui-lo é o uruguaio Leonardo Pais, que entrou no segundo tempo diante do Tombense.

Se a opção for por manter o esquema mais usual, o uruguaio deve escalar o Cruzeiro com Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Eduardo Brock), Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Neto Moura e João Paulo (Leonardo Pais); Luvannor, Jajá e Edu (Rodolfo).

O Cruzeiro é o 10º colocado da tabela da Segunda Divisão, com quatro pontos - uma vitória, um empate e uma derrota. O líder da competição nacional é o Bahia, que soma sete pontos.



Londrina


Em Belo Horizonte desde a manhã desta segunda-feira, o Londrina terá novidades para o jogo diante do Cruzeiro. A principal delas no gol. Com dores no joelho, Victor Souza desfalcará a equipe comandada por Adilson Batista. Ele nem sequer viajou para a capital mineira. Seu substituto é o reserva Matheus Nogueira.

Outra mudança possível é no meio-campo. Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-esquerdo de origem Alan Ruschel, que ainda não estreou com a camisa do Londrina, poderá atuar em nova posição nesta terça. Seu último jogo oficial foi em dezembro de 2021, pelo América.

O provável Londrina para enfrentar o Cruzeiro tem Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Alan Ruschel (Marcinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos.

O Londrina tem campanha idêntica ao Cruzeiro neste início de Série B. Até aqui, são quatro pontos somados - uma vitória, um empate e uma derrota. O clube paranaense é o 7º colocado da tabela em função de seu saldo de gols (1).

Compartilhe