2

Ronaldo diz que custo do Mineirão impede Cruzeiro de baratear ingressos

Para o empresário, o valor dos tíquetes em partidas do time celeste é "justo" e está dentro do "mínimo aceitável"

25/04/2022 20:14 / atualizado em 25/04/2022 22:08
compartilhe

Ronaldo disse que torcedor do Cruzeiro pega menos que a média nacional pelo tíquete médio
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ronaldo disse que torcedor do Cruzeiro pega menos que a média nacional pelo tíquete médio

 

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno afirmou em live nesta segunda-feira (25) que o preço dos ingressos do Cruzeiro é "o mínimo aceitável" e que é difícil que o clube consiga baixar o valor dos tíquetes no Mineirão.

 

 

Em fevereiro, o empresário já havia criticado o custo de operação do estádio, após o Cruzeiro ter prejuízo na partida contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com boletim financeiro apresentado pela Federação Mineira de Futebol, a Raposa teve déficit de cerca de R$ 13 mil na ocasião.

 

"Pode ter certeza que (o ingresso) já está no (preço) mínimo aceitável. Nosso problema é não ter um estádio.  Se tivéssemos um estádio, o preço dos ingressos e o custo de operação seriam outros. Mas, por enquanto, estamos na mão do Mineirão, que está longe de ser uma operação barata. É muito difícil a gente poder abaixar esse preço dos ingressos. O preço dos nossos ingressos é, inclusive, abaixo da média brasileira. É o preço que nós entendemos ser justo", afirmou.

 

Após o prejuízo contra o Democrata, o Cruzeiro mandou dois jogos do Campeonato Mineiro no Independência. O Horto recebeu os duelos celestes contra Uberlândia e Villa Nova, nos dias 17 e 20 de fevereiro. Posteriormente, Ronaldo negociou um acordo com o Mineirão e o estádio voltou a ser palco de partidas da equipe estrelada.

 

Desde de sua reabertura após as reformas para a Copa do Mundo, em 2013, o Mineirão é administrado pela concessionária Minas Arena. O contrato de cessão do estádio foi firmado em 2010 e vai até 2037 (27 anos). 

 

Durante a transmissão, Ronaldo disse que a ideia de abrir um estádio próprio para o Cruzeiro não sai de sua cabeça. Fenômeno pontuou que é difícil comprar o Mineirão, devido ao contrato do Estado com a Minas Arena, mas que pensa constante na hipótese de construir uma nova arena.  

 

 


Compartilhe