2

Ronaldo culpa gramado de Muriaé por passes errados do Cruzeiro

Fenômeno lamentou, mais uma vez, as condições precárias dos gramados no futebol brasileiro e justificou os erros da equipe celeste frente ao Tombense

25/04/2022 20:31 / atualizado em 25/04/2022 22:18
compartilhe
Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, recebeu críticas de Ronaldo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, recebeu críticas de Ronaldo


Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo voltou a criticar o estado dos gramados do futebol brasileiro e usou as condições ruins do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, como exemplo. Para o Fenômeno, os erros de passes no empate por 1 a 1 com o Tombense, no sábado (23), pela terceira rodada da Série B, tiveram relação direta com o campo.

"A quantidade de passes que nós erramos lá em Muriaé, tenho certeza que está condicionado ao estado do gramado", afirmou o empresário.



A Raposa errou 78 passes na partida contra o Gavião-Carcará, segundo o  SofaScore. Apesar disso, a plataforma informa que o aproveitamento celeste na partida nesse quesito foi de 85%. 

As críticas de Ronaldo aos gramados do futebol brasileiro são recorrentes. Durante o Campeonato Mineiro, ele ressaltou diversas vezes que a situação precária dos campos no Brasil era um dos maiores problemas do esporte no país. O Fenômeno até criticou diretamente a FMF. 

Na visão do investidor, o cenário é parecido na Copa do Brasil e na Série B. 

"Eu tenho falado constantemente aqui sobre gramado e muitos podem pensar 'ah, está reclamando, chorando, por causa do gramado'. Não, gente. Eu sou o maior incentivador de que o futebol brasileiro tem que crescer, tem que melhorar, tem que padronizar", ressaltou.

Ronaldo quer se aprofundar sobre gramados


Na live, Ronaldo adiantou que os departamentos de comunicação do Cruzeiro e do Valladolid, clubes dos quais é sócio majoritário, vão produzir conteúdos sobre gramado.

"Esse material é para a gente explicar para vocês a importância do gramado nos jogos do Campeonato Brasileiro, tanto de Série A, como de Série B. Perde velocidade, dependendo do gramado, da altura. No último jogo do Cruzeiro contra a Tombense, era difícil até ver as chuteiras, elas se escondiam", disse. 

Ronaldo voltou a criticar gramados brasileiros durante sua live na Twitch
foto: Ronaldo TV/Reprodução

Ronaldo voltou a criticar gramados brasileiros durante sua live na Twitch



Recentemente, o empresário destacou a evolução dos campos na Espanha a partir de exigências impostas pela liga local, a LaLiga.

Entusiasta da criação da Liga Brasileira, o Fenômeno espera que, em breve, os campos do país também sejam padronizados.

"Eu quero ser realmente esse porta-voz dessa mudança porque não vejo ninguém discutir sobre isso: organizar a melhoria do gramado. Não estou vendo esse debate", completou Ronaldo. 

 


Compartilhe