2

Emanuel Carneiro opina sobre futuro do Cruzeiro: 'Situação não é tão ruim'

Em entrevista ao blog do jornalista Jaeci Carvalho, em Miami, Carneiro vê condições de o astro mundial reconduzir o clube aos dias de glória

29/04/2022 19:27 / atualizado em 29/04/2022 19:42
compartilhe
Emanuel Carneiro concedeu entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho em Miami
foto: Blog do Jaeci Carvalho/reprodução

Emanuel Carneiro concedeu entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho em Miami


O jornalista e empresário Emanuel Carneiro, ex-presidente da Rádio Itatiaia, vê com otimismo o futuro do Cruzeiro sob a gestão de Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).


O Cruzeiro tem como ambição na temporada o acesso à Série A. Nos últimos dois anos, sob a gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube fracassou no projeto de voltar à elite nacional.

"A situação do Cruzeiro não é tão ruim como você encontra com um cruzeirense e ele só tem reclamação, não conhece bem os jogadores. Essa fase do Cruzeiro vai demorar um pouquinho a passar, até que apareçam alguns jogadores que a administração do Ronaldo comece a dar certo, que ele encontre parceiros. E nisso ele vai ter até uma certa facilidade pelo nome, pelo que ele representa. E ele tem conhecimento de organização e está cercado de pessoas competentes", disse.



Ciclos do futebol

Emanuel Carneiro enfatizou que há ciclos no futebol. Da mesma forma que o Cruzeiro esteve bem muitos anos, à frente do rival Atlético desportivamente e na gestão, agora está por baixo. 

"Eu, que acompanho o futebol há tantos anos, vejo que o futebol é um ciclo. Uma hora é o Cruzeiro, outra hora é o Atlético. O Atlético teve fases péssimas, o Cruzeiro teve fases ótimas. Agora essa situação se inverteu. Mas o que é bom pra nós é que os dois estejam num patamar de cima. Teve um ano que os dois estavam disputando quem ia cair. O Cruzeiro está fazendo falta. Até para o Atlético o Cruzeiro faz falta", concluiu.

Emanuel Carneiro vendeu a Rádio Itatiaia para o empresário Rubens Menin em maio de 2021. Atualmente, ele prioriza a estruturação da Rádio Extra FM, de Belo Horizonte, um dos negócios de sua propriedade.

Compartilhe